PLASTSHOW 2014: Competitividade, tecnologia e possibilidades de negócios para a cadeia da transformação de plásticos

plastshow2014

A 7ª edição da PlastShow começa no dia 01/04, em São Paulo, e vai reunir o que há de novo no mercado de nanotecnologia, plásticos de engenharia, transformação e aplicações, eficiência energética, prototipagem rápida e impressão 3D.

Muito se fala sobre a competitividade da indústria brasileira e de seus pleitos para obter uma política fiscal mais transparente e um cenário que a estimule planejar a longo prazo, investir e crescer. O setor da transformação dos plásticos encerrou 2013 com crescimento de 9,1% (de R$ 60,8 bilhões, foi para R$ 66,3 bilhões de 2012 para 2013), porém a indústria nacional perde espaço para as importações.

Nesse cenário, a PlastShow 2014, feira voltada à transformação, que será realizada entre os dias 1 e 4 de abril, em São Paulo, será palco de importantes discussões sobre a competitividade da indústria, com vistas à possibilidades reais de negócios. “Pensamos em um evento que promova o debate de soluções com vistas às melhorias na produção, com menos gastos, em menor tempo e com mais tecnologia, o que se traduz em lucratividade e crescimento”, afirma Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora da feira.

A PlastShow vai reunir o que há de mais moderno em tecnologia aplicada à transformação de plásticos, porém no sentido prático, para que o empresário, seja ele de pequena, média ou grande companhia, perceba oportunidades de negócios nas palestras, nos desenvolvimento e nos debates setoriais. Eficiência energética, automação, tecnologia de materiais e impressão 3D são alguns dos temas que serão abordados no evento.

Os visitantes da PlastShow 2014 terão contato com mais de 120 empresas dos segmentos de máquinas, resinas, aditivos e compostos, moldes e matrizes, sistemas de câmara quente e software, entre outras soluções para transformação de plástico utilizadas nas indústrias de automóveis, autopeças, eletroeletrônicos, telecomunicações, construção civil, utilidades domésticas, embalagens e outros setores.

A expectativa da organização do evento, que é realizado a cada dois anos, é que a visitação em 2014 alcance a marca de 10 mil visitantes, 15% a mais que o registrado na edição anterior.

  • Serviço: VII PlastShow
  • Data: de 1 a 4 de abril de 2014
  • Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul (R. José Bernardo Pinto, 333, Vl. Guilherme – São Paulo/SP)
  • Horários de funcionamento:
  • Congresso: 9 às 18h
  • Feira: 12 às 20h
  •  Informações: http://www.arandanet.com.br/eventos2014/plastshow/

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “PLASTSHOW 2014: Competitividade, tecnologia e possibilidades de negócios para a cadeia da transformação de plásticos”

  1. alessandro Says:

    Esta feira deveria ser maior ter mais novidade para os vizitantes e empresarios !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: