BASF adapta produção de sua planta em Ludwigshafen (Alemanha) para produção de poliamida 6.6

BASF_LudwigshafenA BASF expandiu suas instalações de produção de poliamidas Ultramid® C para filmes de embalagens flexíveis de alimentos na sua produção de Ludwigshafen, na Alemanha. A empresa converteu parte da unidade de produção de Ultramid® B (poliamida 6), tornando-a capaz de produzir o Ultramid® C (poliamida 6/6.6) quando necessário. A nova configuração de produção possui uma capacidade anual de 20.000 toneladas e foi inicializada no início desse ano.

“As aplicações e demandas estão se tornando bem diversas, especialmente na área de filmes de embalagens flexíveis de alimentos”, diz Rainer Gretter, Vice Presidente de Marketing Estratégico de Poliamida, “Essa configuração expandida para poliamidas de alta performance permite-nos atender às demandas de nossos clientes de maneira mais rápida.”

Segundo a Basf, usar o Ultramid® em soluções de embalagens flexíveis significa que menos material de embalagem é necessário. Dessa forma, o Ultramid® ajuda a aumentar a vida útil do produto. A redução na quantidade de material de embalagem também ajuda a proteger o meio ambiente e economiza dinheiro.

Com mais de 60 anos de experiência, a BASF é líder no fornecimento de poliamida e intermediários de poliamida de alta qualidade para as indústrias de plásticos de engenharia, filmes, fibras e monofilamentos. A linha de produtos inclui Ultramid® B (poliamida 6), Ultramid® C (poliamida 6/6.6 copolímero) , Ultramid® A (poliamida 6.6) e Ultramid® S Balance (Poliamida 6.10). A oferta dos produtos é complementada por serviços técnicos aos clientes.

A BASF possui plantas de polimerização de Ultramid® em Ludwigshafen, Alemanha; Antuérpia, Bélgica; Freeport, Texas, e São Paulo, Brasil. Outra unidade de produção está sendo construída em Shangai, China. A produção de poliamida para aplicações em filmes, têxteis, fibras para carpetes e plásticos de engenharia está integrada à estrutura Verbund global da BASF com intermediários de poliamidas (ou seja, ácido adípico, anolon, caprolactama), matérias-primas químicas (ou seja, amônia, ciclohexano, ácido sulfúrico), energia, recuperação de derivados, logística e outros serviços.

Fonte:  BASF

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: