Grupo Solvay divulga resultados de 2013

Faturamento mundial alcançou 9,93 bilhões de euros, dos quais 11% foram obtidos na América Latina

O grupo Solvay anunciou no último dia 26/02 os resultados relativos ao ano de 2013. O faturamento anual foi de 9,938 bilhões de euros, o Rebitda (lucro recorrente antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 1,663 bilhão de euros e o lucro líquido foi de 378 milhões de euros.

Em comunicado oficial, Jean-Pierre Clamadieu, CEO do grupo Solvay, afirmou que em 2013 a empresa acelerou sua transformação em um grupo de crescimento mais forte, menos sujeito aos ciclos do setor químico e mais rentável, ao mesmo tempo mantendo seu balanço saudável e gerando um sólido fluxo de caixa.

“Os inúmeros programas de excelência que o grupo está desenvolvendo nas áreas de produção, gestão de supply chain, inovação, marketing e de relação com os clientes começam a apresentar os primeiros resultados. Em 2014, o grupo Solvay prosseguirá com a transformação de seu portfólio, colocando uma atenção especial na conclusão desses programas”, disse Clamadieu.

Perspectivas – Segundo o CEO da Solvay, desde o início deste ano, alguns dos mercados finais mostram ligeiros sinais de recuperação e o grupo está bem posicionado para tirar proveito da melhoria do ambiente macroeconômico. Embora cauteloso, o grupo Solvay está confiante em sua capacidade de melhorar os seus resultados em 2014, graças aos seus programas de excelência.

Fonte:  Solvay

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: