Desumidificador a vácuo da Maguire promete aumento de produtividade de operações de moldagem

  • Equipamento promete aumento de produtividade da moldage, superando expectativas de velocidade, produção e partida a frio.
  • Desumidificador Maguire® VBD™ 150 produz resina pronta para o processo em apenas 35 minutos e possui novos recursos que aumentam ainda mais a produção e reduzem o tempo de limpeza e manutenção.
Maguire_Desumidificador

O desumidificador a vácuo VBD™, mostrado com o funil de extensão que aumenta a produção em 25%. Componentes de cima para baixo incluem: carregador, extensão do funil, funil de aquecimento (com pellets de resina visíveis dentro), recipiente a vácuo e funil de retenção/retirada.

A demonstração em escala de produção extensiva  com uma ampla gama de resinas demonstrou que um novo tipo de desumidificador de resina a vácuo, lançado pela Maguire Products, Inc. há menos de um ano, possui uma produtividade ainda maior do que a originalmente especificada, atingindo a desumidificação necessária em apenas 35 minutos após a partida a frio, anunciou a empresa hoje.

De acordo com B. Patrick (Pat) Smith, vice-presidente de marketing e vendas da Maguire, o desumidificador a vácuo Maguire® VBD™ 150, originalmente classificado para uma produção de até 68 kg por hora, supera facilmente 90 kg por hora com materiais higroscópicos como ABS, acrílico, nylon, policarbonato, polieterimida e PBT. A capacidade do desumidificador de entregar resina pronta para o processo em pouco mais de meia hora é nítida em relação ao desumidificador dessecante convencional, que leva até quatro horas para fazer a resina sair do início a frio para uma condição de prontidão para moldar produtos comercializáveis.

Melhorias de produtividade adicionais estão disponíveis com dois novos recursos para o desumidificador: 1) um mecanismo “EasySlide” que permite que o recipiente a vácuo deslize para fora proporcionando acesso imediato para limpeza; 2) uma extensão opcional do funil, cuja capacidade de 0,028 m3 amplia a produção do secador em 25%.

“O desumidificador a vácuo é seis vezes mais rápido que os sistemas dessecantes, o que não só torna possível partidas a frio muito mais curtas, mas também reduz o risco de degradação do material, pois a resina é exposta a temperaturas elevadas por 80% menos tempo”, disse o Sr. Smith. “Essa notável velocidade de desumidificação é atribuível a um método muito mais eficiente de extração de umidade de pellets de resina — muito mais eficiente, os desumidificadores a vácuo reduzem o consumo de energia em até 60% em comparação aos desumidificadores dessecantes”.

O desumidificador a vácuo VBD utiliza a gravidade para mover o material através de três recipientes dispostos verticalmente, com a descarga de material de um recipiente ao próximo controlada por válvulas-gaveta corrediças. De cima para baixo, os recipientes incluem um funil de aquecimento que coloca a resina na temperatura desejada; um recipiente a vácuo, no qual o vácuo reduz o ponto de ebulição da água, fazendo a umidade dentro dos pellets se vaporizar e ser expelida do pellet para um ambiente de baixa pressão em torno dele; e um funil de retenção/retirada pressurizado que é continuamente purgado por um desumidificador a ar de membrana para manter o nível desejado de desumidificação até que o material seja descarregado. Esse sistema elimina a maioria das peças móveis, especialmente o mecanismo do carrossel indexador de três estações do desumidificador a vácuo Maguire® LPD™ lançado em 2000.

O novo recurso EasySlide envolve o recipiente a vácuo, que desliza para fora no estilo de uma gaveta e é mantido de forma segura nessa posição durante a limpeza. O recurso proporciona acesso ao funil de retenção, bem como o recipiente a vácuo.

Fonte: Martino Communications

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: