Xiaomi seleciona três materiais da SABIC para desenvolver o seu novo smartphone ultra slim

Sabic_celularA unidade Innovative Plastics da SABIC permitiu à empresa de internet móvel Xiaomi desenvolver o seu smartphone Mi2A de forma a atender às crescentes exigências dos consumidores, tais como paredes mais finas e mais duráveis e uma estrutura com antena integrada. Desde sua criação, os fabricantes vêm trabalhando para tornar os smartphones cada vez mais finos, leves e compactos.Além disso, a ênfase na estética tem levado os consumidores a valorizarem cada vez mais a aparência e funcionalidade dos dispositivos, o que torna mais desafiador aos fabricantes projetarem telefones que sejam cada vez menores e visualmente atraentes. Para este fim, a Xiaomi selecionou os compostos LNP™ THERMOCOMP™ e LNP THERMOCOMP LDS e a resina LEXAN™ EXL da SABIC para criar um smartphone que atendesse as especificações técnicas complexas, sem sacrificar seu apelo estético e permitindo que o aparelho se destacasse em relação à concorrência.

“Como os consumidores continuam procurando smartphones cada vez mais finos, menores e multifuncionais, os fabricantes estão continuamente à procura de alternativas”, comentou Matthew Gray, diretor de Marketing Global de Eletrônicos de Consumo da Innovative Plastics. “A SABIC apresentou uma combinação de materiais que permitiu à Xiaomi integrar a antena na estrutura do telefone, o que ajudou a reduzir o espaço da peça e o peso do telefone, sem consequências para o design ou o desempenho. Além disso, a capacidade da SABIC em oferecer todos os três materiais utilizados no telefone economizou o tempo do cliente que seria usado na validação de compatibilidade e permitiu o desenvolvimento deste smartphone líder no setor a um excelente valor”.

A nova graduação composto LNPTM THERMOCOMPTM da SABIC, juntamente com o LNP THERMOCOMP LDS da SABIC, foi usado pela Xiaomi para criar uma nova estrutura de aparelho, que é sólida, rígida e resistente a impactos, além de possuir a antena integrada. Este recurso é interessante porque pode reduzir o tamanho do aparelho e eliminar o processo secundário de incorporação de antena ao telefone, o que pode ajudar o o fabricante a reduzir o tempo de montagem e os custos. Além disso, a resina LEXANTM EXL da SABIC foi selecionada para permitir cores ricas e tons de pedras preciosas na parte de trás do dispositivo.

Os dois compostos LNP THERMOCOMP possibilitam a redução de peso, a redução de peças e resistência na parede fina

Os dois compostos LNP THERMOCOMP foram fornecidos à Xiaomi como a solução para os materiais necessária ao desenvolvimento de um telefone com paredes finas e duráveis, além de permitir também o uso de processamento de estruturação direta a laser para integrar a antena na estrutura. A Xiaomi Inc. descobriu que a nova graduação dos compostos LNP THERMOCOMP da SABIC é especialmente adequado à fabricação de estruturas de dispositivo, pois possui propriedades mecânicas equilibradas desejadas como rigidez e solidez, além de boa resistência a impactos. Ela também ajudou a fornecer uma superfície que permitiu uma taxa de rendimento elevada para a metalização e pintura a vácuo não condutor, dois processos muitas vezes utilizados em estruturas de dispositivo.

A Xiaomi também selecionou o composto LNP THERMOCOMP LDS para fazer a estruturação direta a laser da própria antena. A estruturação direta a laser é um processo sofisticado utilizado para integrar funções de eletrônica e mecânica em um único módulo; o processo se torna possível devido às propriedades dos compostos utilizados na antena. A antena integrada pode ajudar os fabricantes de dispositivos a reduzirem a profundidade do telefone para menos de 10 milímetros e consolidar o espaço, possibilitando assim maior liberdade de projeto.

Resina LEXAN EXL permite corpos de Smartphone com qualidade superior.

Além dos compostos LNP THERMOCOMP, a Xiaomi Inc. escolheu a resina LEXAN EXL para o corpo do telefone. A resina LEXAN EXL permite uma variedade rica de opções de cores, além de proporcionar também outras características importantes como grande resistência a impactos, ductilidade em baixa temperatura e resistência química. Ela também permite melhor capacidade de processamento em relação às outras resinas de policarbonato, o que ajuda o cliente a reduzir o tempo de ciclo e aumentar a eficiência da produção, o que leva a menores custos de produção.

A tecnologia de materiais da SABIC vai além dos Smartphones

Os compostos LNP THERMOCOMP e a resina LEXAN EXL da SABIC são materiais versáteis. Além de serem excelentes candidatos para uso juntos em telefones móveis, tal como o Mi2A da Xiaomi Inc., eles também têm a possibilidade de serem usados em uma variedade de aplicações semelhantes como PCs ultrabooks, tablets e outros dispositivos portáteis.

Fonte:  SABIC-IP

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: