Clariant lança Guia de Previsão de Cores para 2015

Clariant_color_pallette_2015A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, revelou seu nono guia de previsão de cores para a indústria de plásticos, o ColorForward™2015. A aclamada ferramenta anual elaborada pelo ColorWorks ™ da Clariant define as tendências que vão atrair a atenção das pessoas e estabelecer a paleta de tons para 2015. Foi desenvolvido com exclusividade para oferecer aos designers e fabricantes do setor uma vantagem inicial ao usarem o poder da cor para influenciar e orientar as decisões de compra dos consumidores.

“Como elemento natural, a cor possui o poder de transcender e traduzir influências culturais, políticas, religiosas e sociais. Como ferramenta, é capaz de comunicar emoções e histórias da forma mais sucinta possível. E, no mundo dos plásticos, a cor age como o fator ideal de promoção de marketing para direcionar as escolhas de compra dos consumidores no futuro”, comenta Judith van Vliet, Designer do ColorWorks Europa/IMEA.

As previsões de cores de ColorForward baseiam-se em intensa pesquisa sobre as mais influentes tendências sociais em todo o mundo. O processo criativo envolve apresentações aprofundadas dos centros ColorWorks em todo o mundo, onde são exploradas as tendências e influências regionais. Especialistas das principais organizações de análise de tendências do mundo e especialistas em cores de diversas indústrias de criação contribuem para o processo.

Para o ColorForward 2015, especialistas em cores, design, marketing e polímeros, representando diversas disciplinas de todo o mundo, reuniram-se no novo centro ColorWorks da Clariant em West-Chicago, IL, EUA, para identificar as tendências e desenvolver cores que melhor reflitam cada uma delas.

A paleta selecionada para 2015 inspira-se em quatro tendências sociais com potencial de exercer o maior impacto global no futuro próximo:

Tune In Space Out

Os estresses da vida cotidiana moderna, sobrecarregada pela tecnologia, resultaram em menos interações pessoais e mais relações virtuais, o que criou a intensa necessidade de se isolar do mundo.

O tédio está mais atraente, enquanto o silêncio é o mais alto luxo. A desintoxicação digital é o tônico rejuvenescedor. “Desconectar” força a interação com pessoas reais e nos reconecta à nossa identidade pessoal. Desconectar é conectar. Ser Internet-free é ter uma vida consciente; fazer a desintoxicação digital dos dedos e olhos, mente e alma. É belo viver e observar o que está ao nosso redor com calma. Em uma época em que a população da Terra usa os recursos de mais de quatro planetas, viver em Marte atualmente nos parece uma opção passível de consideração para o futuro da humanidade.

Live2Live

A atual geração anunciou a renovação. Até pouco tempo atrás , as pessoas viviam para trabalhar. Hoje, as pessoas querem mais da vida. Precisam ser mais criativas em tudo o que tocam e realizam. Desejam viver a vida. Um novo tipo de empreendedores, os “Empreendedores da Felicidade”, são intérpretes de uma abordagem rebelde contra o trabalho em cubículos. Preferem receber por suas habilidades, e não por seu tempo. Percebemos ainda que a tecnologia criou as bases para o sucesso da produção em pequena escala, pois ela permite que as pessoas sejam criativas e trabalhem com menos sobrecarga. Como fio condutor na abordagem da geração Y para todas as facetas da vida, o lúdico ganha importância cada vez maior na cultura diária. Seu significado é aplicar o pensamento dos jogos em contextos não relacionados aos jogos. As pessoas adoram ser recompensadas com pontos. O recém-descoberto otimismo da geração nascida no fim do milênio surge com o renascimento da empatia inovadora e é impulsionado por uma série de pensadores sociais, incluindo instigadores, que acreditam na beleza de uma atuação virtuosa e saudável.

Redefining Eden

Identidade. Expressão. Orientação. Biologia. Quatro dimensões que ajudam a traduzir em palavras convencionais o mais complexo espaço multidimensional já criado: o ser humano. Realmente faz sentido agrupar seres humanos em compartimentos rotulados, como animais selvagens em jaulas no zoológico? Realmente traz algum benefício aos seres humanos esperar que cada um de nós se encaixe em um esquema preconcebido e convencional, rejeitando a aceitação da natureza humana como uma coleção de infinitos matizes dentro do conceito de uma Pessoa? Uma Pessoa é uma Pessoa. Um ser humano que deve ser considerado como um indivíduo que vai além dos limites criados por culturas predominantes e egoístas, produzidas pelo homem, que foram artificialmente construídas ao longo dos séculos e estão alheias à Natureza que permeia a liberdade. Os rótulos são geralmente interpretados com o único objetivo de preservar e perpetuar a si mesmos e a seus respectivos poderes e interesses subjacentes.Os rótulos acabaram.

Raw

Em reação ao modo de vida superprotegido do terceiro milênio e movidas por tecnologias refinadas, processos refinados, comida refinada e atividade física refinada, um número cada vez maior de pessoas está optando por um retorno à noção original do seu estado primitivo. As pessoas estão ficando mais severas e resistentes. Estão buscando, dentro de si, poder e força de caráter. Procuram fazer parte da natureza, onde a sobrevivência do mais adaptado é a chave. Estamos observando uma liberação controlada da raiva. Sangue e feridas são os novos distintivos da coragem. A consequência natural da popularidade das rotinas de saúde física e esportes extremos é a emergência dos produtos de consumo “ extremos”, cujo início se deu na indústria de bebidas. Os consumidores não querem mais o “normal”;  querem uma variedade maior de bens “extremos”. Os alimentos são vistos como combustíveis para fornecer mais força e resistência e nos ajudar a alcançar nossos objetivos.

Os Produtos Clariant Masterbatches são comercializados sob as seguintes marcas globais: REMAFIN® (masterbatches e compostos olefínicos); RENOL® (masterbatches e compostos à base de resinas de engenharia, estirenos e PVC); MEVOPUR® (masterbatches para aplicações médicas e farmacológicas); CESA® (masterbatches aditivos); HYDROCEROL® (agentes químicos de nucleação e espumantes); OMNICOLOR (masterbatches de cores universais), e ENIGMA® (efeitos especiais); HIFORMER, o sistema de masterbatches líquidos.

Fonte: Clariant

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