Presidente do Simpesc destaca a importância da Interplast para o setor de plásticos

Feira será realizada de 18 a 22 de agosto de 2014 em Joinville/SC

O ano de 2013 começou com dificuldade e a partir do segundo semestre resultou em crescimento de 7% a 9% impulsionado, principalmente, pelo desenvolvimento da agricultura e da construção civil. “Para 2014 temos uma projeção de PIB de 2%, o que nos leva a trabalhar com as situações otimistas, reforçadas com os eventos já agendados para Copa do Mundo e eleições. Historicamente, os anos de eleições trazem bons resultados com investimentos no setor público”. Esta é a avaliação de Albano Schmidt, presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina), entidade apoiadora da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico.

Principal feira do segmento plástico do Brasil realizada nos anos pares, a Interplast está em sua oitava edição e conta com uma média de 550 expositores abrangendo soluções e tecnologias nos segmentos de máquinas e equipamentos, transformadores, ferramentarias, embalagens, matéria-prima, periféricos, design e serviços.

Na última edição, recebeu 28 mil visitas de 23 estados brasileiros e 24 países, em sua maioria profissionais da indústria plástica. “A Interplast é um importante canal de relacionamento e negócios e que propicia às empresas do segmento plástico uma excelente oportunidade de se aproximar de seus clientes, apresentando novidades, lançando produtos e divulgando soluções. A presença num evento desse porte consolida a marca e fortalece a empresa diante do seu público-alvo”, destaca Schmidt.

Em paralelo à feira acontece o Cintec 2014 Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica -, organizado pela UniSociesc, e que reúne cerca de 400 congressistas a cada edição.

A EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos -, ocorre pela segunda vez simultaneamente à Interplast, viabilizada por meio de joint venture entre a Messe Brasil e a Demat, uma das mais representativas empresas privadas de organização de feiras da Alemanha. A estimativa é que as duas feiras gerem mais de R$ 500 milhões em negócios.

A Interplast tem promoção e realização do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e apoio da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

Serviço

  • Interplast 2014 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
  • EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
  • Data: 18 a 22 de agosto de 2014
  • Horário: das 14 às 21 horas
  • Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
  • Organização: Messe Brasil

Fonte: Messe Brasil

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: