SPI americana anuncia a “NPE3D”, um novo evento anual cuja estréia acontecerá na NPE2015

  • Designers e fabricantes poderão ver a impressão 3D em primeira mão
  • Todos os participantes da NPE terão acesso às exposições e demonstrações da NPE3D

 NPE3D-LogoUma tecnologia para produção de protótipos tridimensionais, componentes de moldes e até mesmo peças acabadas, diretamente a partir de arquivos digitais, será o foco de uma nova exposição anual chamada NPE3D: A Feira de Soluções e Conferência 3D Global do Setor Industrial, anunciou hoje a SPI: A Associação Comercial do Setor de Plásticos (Plastics Industry Trade Association) dos EUA.

A primeira NPE3D será realizada em conjunto com o evento da SPI chamado NPE2015: A Feira Internacional de Produtos Plásticos (International Plastics Showcase), e estará aberta aos portadores de identificação e ao público em geral. A NPE2015 ocorrerá entre 23 e 27 de março de 2015 em Orlando, Flórida. Depois disso, nos anos em que a NPE, que é trienal, não for realizada, a SPI anunciará o local e o cronograma da NPE3D.

A NPE3D trará exposições e demonstrações informativas sobre a impressão 3D, uma tecnologia cujos avanços recentes estão rapidamente tornando-a mais acessível para designers, fabricantes de ferramentas e processadores em diversos setores, como automotivo, de produtos de consumo, dispositivos médicos e embalagens, de acordo com Gene Sanders, vice-presidente sênior de conferências e feiras comerciais da SPI.

“A NPE2015 será o ambiente de inauguração perfeito para uma feita de aprendizado voltada para a impressão 3D, fornecendo uma base de expositores incorporada e um público de mais de 60.000 profissionais da indústria, muitos dos quais têm uma grande necessidade de saber mais sobre essa tecnologia revolucionária”, disse Sanders. “A grande diversidade do setor de plásticos reunido na NPE2015 fará da NPE3D uma plataforma ideal para discussão e debate, com a participação de uma enorme gama de mercados e perspectivas.”

Durante a NPE2015, a NPE3D ocorrerá em uma área próxima, com acesso público para todos. Mais informações sobre a NPE3D estão disponíveis em http://www.NPE3D.com.

Fundada em 1937, a SPI: The Plastics Industry Trade Association promove crescimento no setor de plástico dos EUA, avaliado em US$ 380 milhões. Representando quase 900 mil trabalhadores americanos no terceiro maior setor de fabricação dos EUA, a SPI fornece aconselhamento jurídico, pesquisas de mercado, promoções da indústria e o estímulo a relações comerciais, além de estratégias de desperdício zero. Desde fornecedores de resina e fabricantes de equipamentos a processadores e proprietários de marcas, a SPI representa todas as facetas do setor de plásticos dos EUA. A SPI também é proprietária e produz a feira internacional NPE. Todos os lucros da NPE são reinvestidos nos serviços da SPI à indústria.

Fonte: Martino Communications / SPI

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário