Novo cartucho de filtro da Nordson Kreyenborg aumenta a produtividade operacional na filtragem de material fundido, melhora a qualidade da massa fundida e prolonga a vida útil do filtro

Cartucho elimina a deformação da tela e outros problemas que são encontrados com frequência em sistemas padrão de disco para mídias de filtragem

K_2013_Kreyenborg_2Um inovador sistema de meio filtrante para trocadores de tela e filtros de material fundido resolve muitas das falhas dos discos padrão de filtros, conforme anunciou a Nordson KREYENBORG GmbH, que apresentou o sistema na K 2013 (sala 9, estante A44 – 48).

O novo cartucho de filtro evita a perda de pressão e a deformação da malha de aço do filtro, ou meio filtrante, apresentando uma estrutura estável e robusta que possibilita que o meio filtrante suporte os altos desgastes mecânicos que acontecem durante a partida da produção. A otimização reológica do projeto do cartucho elimina as zonas de estagnação e possibilita 100% de utilização da área aberta do filtro, prolongando sua vida útil. A estrutura simétrica do cartucho do filtro facilita o manuseio seguro e simples para o usuário e uma  fácil substituição do meio filtrante sem realizar uma limpeza.

O novo cartucho de filtro é uma alternativa para os discos padrão de filtros nos quais a área da superfície é aumentada dobrando a malha do filtro – ou seja, instalando a malha de modo a formar um padrão ondulado ou enrugado, em vez de plano. As dobras deixam a malha suscetível a desgastes mecânicos, que podem reduzir a eficiência da filtragem de material fundido ao fazer com que as camadas dobradas sejam imprensadas ou comprimidas durante o processamento. Isso reduz também a vida útil do filtro, aumentando o tempo de paralisação para trocas de filtro e elevando os custos com limpeza. A limpeza do meio filtrante por meio do contrafluxo nos discos não é possível , pois o fluxo reverso de polímeros pode danificar a mídia.

Fundado em 1953, o Kreyenborg Group é um fornecedor líder internacional de sistemas de processamento de polímeros. Em 2013, a Nordson Corporation adquiriu os negócios da KREYENBORG GmbH, que fabrica sistemas de filtragem para materiais fundidos, bombas de engrenagem e válvulas de fusão; e a BKG BRUCKMANN & KREYENBORG GRANULIERTECHNIK GmbH, que produz sistemas de peletização submersa. Agora, ambas fazem parte das ofertas de produtos de Sistemas de processamento de polímeros da Nordson.

Fonte: Martino Communications

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: