Braskem reforça atuação global na Feira K 2013

Companhia apresenta resultados da estratégia de internacionalização no principal evento mundial da indústria de plásticos e borracha

K_2013_BraskemA Braskem estará presente na Feira K 2013, principal encontro da indústria de plásticos e borracha, que acontece em Düsseldorf, na Alemanha, entre os dias 16 e 23 de outubro. Nesta edição, a participação da Braskem ganha novas dimensões, já que depois de consolidar sua liderança no mercado brasileiro e regional, a companhia vem expandindo sua atuação internacional e hoje conta com plantas industriais no Brasil, Estados Unidos e Alemanha.

A Braskem, em parceria com o grupo mexicano Idesa, é atualmente responsável por um dos maiores projetos da indústria em execução no mundo e que marca o renascimento da petroquímica no continente americano. O complexo que está sendo construído no México terá capacidade de produção de 1,05 milhão de toneladas por ano de polietileno, além de um volume equivalente de eteno. Será um dos primeiros novos projetos petroquímicos a se beneficiarem dos efeitos da grande competitividade trazida pelo gás de xisto (shale gas) nos Estados Unidos. Com um investimento de US$ 3,2 bilhões, a iniciativa faz parte também da estratégia da companhia de diversificação de  suas fontes de matéria-prima.

A trajetória de crescimento e a internacionalização da companhia foi reforçada pela aquisição em 2011 de duas unidades industriais de produção de polipropileno nos Estados Unidos, que garantiu a liderança local no setor, e pela presença da Braskem na Europa, por meio de duas unidades fabris localizadas na Alemanha. No Brasil, a Braskem, que atende a todas as regiões do País, inaugurou em 2012 uma nova unidade de produção de PVC no estado de Alagoas, e expandiu a sua produção de butadieno no Rio Grande do Sul.

Líder mundial na produção de biopolímeros, a Braskem leva para a Feira K o já conhecido Plástico Verde, apresentado na última edição do evento. Nesta edição da feira, a Braskem detalha a expansão do portfólio do polietileno verde I’m greenTM, anunciada em maio desse ano, com o lançamento da nova linha de polietileno verde de baixa densidade (PEBD). A produção anual da nova resina será de aproximadamente 30 mil toneladas e o produto estará disponível para o mercado a partir de janeiro de 2014.  A expansão da linha de produtos renováveis reforça o compromisso da companhia com a criação de valor por meio do desenvolvimento sustentável para a cadeia produtiva do setor, seus clientes e a sociedade, cujos anseios por soluções que contribuam para a redução de emissões dos gases efeito estufa influenciam cada vez mais suas decisões de compra.

Durante a feira K, a companhia também apresenta seu amplo portfólio, resultado da atuação na área de inovação e na busca constante pela inserção da sustentabilidade em seus produtos e processos. Um dos destaques fica por conta da apresentação do conceito da linha Braskem Maxio®, criada para diferenciar as resinas que oferecem maior eficiência e minimizam o impacto ambiental no processo de transformação. Segundo a empresa, seus benefícios estão na redução do consumo de energia com o processamento a temperaturas mais baixas, diminuição do ciclo produtivo, eliminação de etapas e redução no uso de matéria-prima.

Outra apresentação importante é nova resina de polietileno para tampas de bebidas carbonatadas que possibilita a produção de tampas com ótima capacidade de vedação e que mantém as características da bebida envasada. A novidade chega para completar o portfólio de produtos da Braskem para o segmento de bebidas, que conta com resinas de polipropileno e polietileno nos processos de injeção e moldagem por compressão para tampas com ou sem liner.

Fonte: Braskem

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: