Almaco divulga materiais compósitos em feira do setor de energia eólica

Materiais compósitos são largamente empregados na construção de aerogeradores

 A Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) participa pela primeira vez da Brazil Windpower, Feira e congresso que acontecem no Rio de Janeiro, entre os dias 03 e 05/09.

“A geração de energia a partir do vento é um dos maiores consumidores globais de compósitos. No Brasil, há um volume considerável de pás e demais componentes sendo fabricados para os mercados interno e externo”, afirma Gilmar Lima, presidente da ALMACO.

O setor eólico consumiu 53.000 toneladas de compósitos em 2012, o que representou um faturamento de R$ 713 milhões, ou 24% de toda a receita da cadeia produtiva representada pela ALMACO. “Trata-se de um mercado em franca expansão, tanto que foi um dos responsáveis pelo aumento da demanda de compósitos no primeiro semestre deste ano”.

Na Brazil Windpower, a ALMACO vai apresentar um gerador eólico de 2,2 m de altura construído no Centro Tecnológico de Compósitos (CETECOM), organismo dirigido pela associação em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Também fará parte do estande o spinner de um aerogerador fabricado pela paranaense MVC e fornecido para a Gamesa, companhia espanhola especializada em sistemas para geração de energia eólica.

A participação da ALMACO na Brazil Windpower contou com o apoio das seguintes empresas: CPIC, Dow, LORD, Metalparts, Morquímica, MVC e Owens Corning.

Fonte: Almaco / SLEA

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: