Bill Tobin apresenta seminários em injeção de plásticos novamente no Brasil em outubro

foto_4_reduzida

Seminário com Bill Tobin em São Paulo (auditório da Abiplast/Sindiplast), em 2012

“Moldagem Científica” é o tema do seminário a ser ministrado este ano pelo especialista americano em injeção Bill Tobin nas cidades de Curitiba (02 de outubro), Joinville (04 de outubro), Rio de Janeiro (07 de outubro), São Paulo (09 de outubro) e Manaus (11 de outubro).

O seminário  “Moldagem Científica” já foi apresentado no Brasil em 2010 e 2011 nas cidades de  São Paulo, Caxias do Sul, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Maceió, Curitiba e Manaus. No ano de 2012, Bill Tobin apresentou um outro seminário – “Troubleshooting : Resolução de Defeitos de Moldagem” – em São Paulo, Caxias do Sul, Manaus, Joinville e Belo Horizonte.   Mais de 400 profissionais do setor de injeção de plásticos de mais de 100 empresas brasileiras assistiram aos vários seminários com Bill Tobin ocorridos no Brasil nos últimos três anos. Entre os participantes, mais de 80 % avaliaram o seminário como sendo Ótimo / Muito Bom e informaram que estariam dispostos a assistir outro seminário com Bill Tobin.  Os seminários foram bastante interativos, com muitas perguntas e discussões. O feedback recebido dos participantes sobre a qualidade da tradução do seminário também foi positiva, de modo que todos puderam apreender o conteúdo das palestras e tirar dúvidas.

O seminário “Moldagem Científica” foi concebido para apresentar técnicas de produção e processamento que resultam em redução de custos e que podem beneficiar mesmo aqueles profissionais com muita experiência. Durante o seminário “Moldagem Científica”, Bill Tobin expõe uma série de experimentos que podem ser realizados nas injetoras para determinar, por exemplo, o tempo de solidificação do ponto de injeção, o tempo de resfriamento,  o momento de se extrair a peça do molde e a pressão de fechamento mínima, entre outros parâmetros.  A obtenção da janela de processamento ótima para uma dada moldagem, o teste do balanceamento das cavidades,  a determinação do melhor perfil de temperatura do cilindro de injeção, o ganho de produtividade através do uso de roscas dedicadas  e experimentos para se determinar o nível de precisão e repetibilidade das máquinas são outros temas abordados durante o seminário.

Ao concluir este seminário de 1 dia, o profissional que o assistir terá  ferramentas e técnicas que poderão ser imediatamente aplicadas no seu trabalho para otimizar o processo de injeção, melhorar a produtividade e aumentar a lucratividade da sua empresa.

Os profissionais que mais obterão proveito deste seminário são os Técnicos de Regulagem, Operadores líderes, Supervisores de Injeção, Engenheiros de produção, máquina e molde e Inspetores e Supervisores da área de qualidade.

O seminário “Moldagem Científica” vem sendo apresentado periodicamente por Bill Tobin há vários anos em diferentes cidades dos Estados Unidos, Canadá, China, Austrália, Nova Zelândia, México e Israel, já tendo sido oferecido também oferecido em Dubai, Marrocos e Arábia Saudita.

Bill Tobin é um conferencista e autor internacionalmente reconhecido e muito solicitado para cursos e seminários na área de Injeção de Plásticos.  Ele tem mais de 40 anos de experiência na área de Plásticos e é Membro Senior da Society of Plastics Engineers. Bill Tobin é autor de 23 livros técnicos e já escreveu mais de 250 artigos técnicos para diferentes revistas especializadas. Ele tem um estilo de treinamento divertido, informativo e cadenciado.

Todos os participantes do seminário receberão um CD contendo cópia do último livro de Bill Tobin, com inúmeros procedimentos e “check-lists”, além de planilhas pré-programadas com todos os experimentos usados para otimizar um ciclo de moldagem por injeção.

O seminário “Moldagem Científica, que ocorrerá na primeira quinzena de outubro de 2013, está sendo organizado pela Plassoft Tecnologia Ltda, contando com o patrocínio da fabricante alemã de injetoras ARBURG  e apoio institucional da ABIPLAST, SINDIPLAST-SP, SIMPESC, SIMPLAST-Manaus, SIMPERJ, SIMPEP, INP, Revista Plástico Sul e Blog do Plástico.

Estão sendo oferecidos descontos especiais para inscrições antecipadas (até 16/09/2013). Associados às entidades apoiadoras tem um desconto adicional sobre o valor da inscrição. Para as empresas que efetuarem 4 inscrições, é oferecido o bônus de uma quinta inscrição gratuita.

As inscrições no seminário poderão ser realizadas diretamente no site www.plassoft.com.br/seminario. Informações sobre o programa do seminário, currículo do conferencista, preços do seminário e pagamento podem ser obtidas também nesse site ou através dos telefones (71) 3351 6880 e (11) 98580 0212 ou ainda pelo email info@plassoft.com.br. As informações podem também ser obtidas junto aos Sindicatos regionais que estão apoiando o evento.

Datas/Locais:

  • 02/10/2013 – Curitiba
  • 04/10/2013 – Joinville
  • 07/10/2013 – Rio de Janeiro
  • 09/10/2013 – São Paulo
  • 11/11/2013 – Manaus

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: