Grupo Cipatex vence concorrência internacional e passa a fornecer geomembranas para empresa chilena de mineração

cipatex

Geomembranas Cipageo®

A Cipatex, empresa 100% brasileira, venceu importante concorrência internacional e se tornou a fornecedora oficial de geomembranas Cipageo® para a chilena Soquimich – SQM – Sociedad Quimica Y Minera de Chile SA, líder mundial no setor de mineração. Participaram da concorrência empresas dos Estados Unidos e Canadá.

O projeto representa uma grande conquista para a Cipatex®, pois a Soquimich – SQM é uma das mais exigentes do segmento de mineração e todas as empresas que atuam neste setor têm interesse em estar entre seus fornecedores.

Para se tornar fornecedora, a Cipatex® atendeu uma série de exigências técnicas solicitadas pela Soquimich – SQM. As geomembranas passaram por testes rigorosos no importante laboratório americano TRI/Environmental, Inc., que atestaram a qualidade PGI – Geomembrane Institute, e certificou por meio de laudo que as geomembranas brasileiras estavam de acordo com todas as especificações exigidas.

Com a conquista, a Cipatex irá fornecer por um período de oito meses a quantidade de 8 mil toneladas de geomembranas à Soquimich – SQM. O que corresponde a duas carretas por dia partindo do Brasil com destino ao Deserto do Atacama, no Chile. O material será aplicado na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação que serão instaladas na região.

Segundo o diretor industrial, Valmir Pilon, o mercado de geomembranas é extremamente estratégico para os negócios do Grupo Cipatex® e a parceria poderá gerar novos negócios neste setor.

Para viabilizar esta parceria, o Grupo Cipatex® investiu cerca de 20 milhões de reais em sua planta localizada na cidade de Cerquilho, que compreenderam a aquisição de novos equipamentos, o desenvolvimento de processo especial para solda do material e aquisição de novo terreno para armazenamento das geomembranas, cujo peso médio de cada uma é de 8 toneladas.

A Cipatex® se preparou para entrar neste mercado de forma competitiva, aumentando em 25% sua produção de geomembrana em 2013, chegando à produção de 9 mil toneladas ao mês.

Fonte: Cipatex

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: