Novos Agentes desmoldantes da Chem-Trend chegam à indústria brasileira de borracha

A Chem-Trend, especializada no desenvolvimento e fornecimento de agentes desmoldantes, especialidades químicas e auxiliares de processos, anuncia a chegada de dois novos agentes desmoldantes ao mercado brasileiro, o Mono-Coat® 1892W e Mono-Coat® 1840W. Os produtos chegam para atender aos principais desafios em termos de desmoldagem das indústrias de borracha que utilizam todos os processos de moldagem. “São produtos que estreitam ainda mais a parceria com os nossos clientes à medida que contribuem para aperfeiçoar os seus processos industriais, para que eles tenham melhores condições para fabricar um maior volume de peças, com melhor qualidade e menor custo operacional”, comenta Eduardo Colácio, gerente de vendas técnicas para esse segmento.

Com objetivo de garantir os resultados positivos e o incremento da produtividade das indústrias clientes, Colácio chama a atenção para a aplicação dos agentes desmoldantes ou especialidades químicas em conjunto com dois fatores importantes. Um deles é o treinamento da equipe que lidará com os produtos e o outro é o uso de equipamentos adequados aos processos de desmoldagem empregados.

A diretora de vendas da empresa no Hemisfério Sul, Ana Clara Cordeiro, conta que a nova gama de produtos foi desenvolvida pela Chem-Trend para que os clientes alcancem melhores resultados produtivos. Ela ressalta que estas novas tecnologias seguem a filosofia da companhia de fornecer às indústrias soluções que auxiliam os processos produtivos a tornarem-se melhores, mais eficientes e ágeis. “A Chem-Trend oferece soluções inovadoras e adequadas a aplicações sob medida para os mais diversos processos”, observa Ana Clara.

Desmoldantes que contribuem para aumentar a produtividade

Segundo a Chem-Trend, o Mono-Coat® 1892W tem uma série de diferenciais para aplicação em processos de desmoldagem, principalmente de peças usadas na indústria automotiva para controle de vibração. O produto além de melhorar ainda mais a desmoldagem das peças, ainda oferece proteção aos moldes contra borrachas mais abrasivas.

Outras vantagens, de acordo com a empresa, são a maior durabilidade do efeito dos desmoldantes entre as aplicações do produto e um maior intervalo entre paradas para limpeza do molde, além de uma menor quantidade de transferência da peça moldada. “Os benefícios desta solução para a indústria de borracha contribuem, sobretudo, para o aumento da produtividade”, ressalta Cordeiro.

Afirma o fabricante que o Mono-Coat® 1840W, assim como o Mono-Coat® 1892W, tem diferenciais que contribuem para melhorar a produtividade dos processos de fabricação de peças de sistemas de tecnologia antivibração. O produto, segundo a Chem-Trend, tem excelente capacidade de desmoldagem, com pouca transferência, e apresenta resultados positivos para moldes mais complexos.

Sobre a Chem-Trend: A Chem-Trend é uma organização global de mais de 50 anos de existência com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão.

No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

Fonte: Chem-Trend

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: