Cromex apresentará sua gama de produtos e serviços para a transformação de plásticos na Plastech 2013

A empresa irá expor desde os masterbatches pretos e brancos, até as especialidades voltadas ao plástico de engenharia, passando pela linha sustentável.

A Cromex, líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos e distribuição de resinas termoplásticas, vai participar da Plastech Brasil 2013, onde irá apresentar a sua gama de soluções – produtos e serviços – para a indústria de transformação de plásticos.

Durante o evento, que será realizado em Caxias do Sul, entre os dias 27 e 30 de agosto, a Cromex vai expor as linhas de produtos desenvolvidas para atender desde as aplicações de critérios técnicos mais básicos, até as mais complexas. Entre elas os masterbatches brancos, pretos e coloridos, além das especialidades, soluções voltadas para plástico de engenharia, BOPP, e a linha sustentável.

A equipe de profissionais da empresa estará à disposição do público visitante para detalhar os produtos e serviços. A Cromex quer mostrar que os investimentos em tecnologia, P&D e na qualificação de pessoas para ampliar e melhorar sua gama de soluções para a indústria de transformação tem dado resultados positivos.

Com o slogan “A gente faz e entrega”, a Cromex reforça seu escopo de trabalho que foi recentemente ampliado. Hoje a empresa atua na distribuição de resinas termoplásticas a partir de três Centros de Distribuição (CDs): em São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS) e São Paulo (SP), dimensionados ncom rigorosas condições de segurança. Deles são levadas a todo o território nacional as diversas resinas termoplásticas (Polipropilenos, Polietilenos, Poliestirenos, Especialidades, Masterbatches e Dióxido de Titânio). A Cromex também dispõe de uma frota exclusiva e sistema de endereçamento para rápida localização de lotes e para maior agilidade de carga e descarga.

A empresa tem investido para ampliar sua atuação na região Sul. Além de contar com dois distribuidores na região (Paraná e Rio Grande do Sul), um coordenador de vendas (com base no Paraná) e quatro vendedores (dois no Paraná, um em Santa Catarina e um em Caxias do Sul, RS) já foram somados à equipe local para melhor atendimento das demandas. “Nossa ênfase nas operações da região Sul se devem ao grande mercado consumidor de plástico de engenharia e especialidades que a Cromex tem como foco”, afirma Celso Ferraz, diretor comercial de Distribuição da companhia.

Para a produção dos masterbatches, a Cromex conta com duas unidades fabris, onde são produzidos cores e aditivos para a indústria de transformação. Em São Paulo, a unidade conta com uma área de 7.800 m2. Em Simões Filho, Bahia, a unidade conta com 64 mil m2, dos quais 14 mil m2 são de área construída. As duas fábricas contam com modernos laboratórios de controle de qualidade.

A Cromex, que é certificada pela ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Seus produtos obedecem as mais rigorosas normativas internacionais como: REACH, FDA entre outras. Em 2012, a empresa realizou grandes investimentos em máquinas e  equipamentos.

Este ano, os recursos foram destinados à Pesquisa e Desenvolvimento e hoje a empresa tem um moderno e equipado laboratório para masterbatches da América do Sul, em sua unidade de São Paulo. Do mesmo modo, a companhia também tem investido na capacitação da mão de obra, tanto na produção quanto na assistência para garantir o padrão de qualidade de produtos e serviços que a companhia oferece ao mercado. Hoje, a Cromex reúne cerca de 605 colaboradores em suas unidades. “Nosso intuito é estarmos entre as cinco grandes produtoras mundiais de masterbatches”, conta Marcos Pinhel, diretor Comercial de Produtos da Cromex.

Com essa estrutura, além da liderança no mercado brasileiro, a Cromex também atua fortemente no exterior. Dona de uma cultura exportadora, a empresa comercializa seus produtos para mais de 60 países. Atualmente, 20% dos negócios da empresa são voltados aos mercados externos e a tendência é ampliar esse número.

Soluções Cromex – Os produtos da Cromex são desenvolvidos para diversos segmentos: alimentícios, brinquedos, cosméticos, higiene pessoal e beleza, construção civil, setor automotivo, agrobusiness, entre outros.

Entre essas aplicações estão o plástico de engenharia, segmento para o qual a empresa fornece produtos de alto desempenho, e as especialidades, voltadas para os setores da construção civil, eletroeletrônica e automotivo. Todas essas linhas estarão em evidência na Plastech Brasil 2013.

Outro destaque na exposição da Cromex será a linha para BOPP (brancos, aditivos e cargas minerais), de alta performance técnica, desenvolvidos de acordo com as necessidades da indústria, proporcionando o melhor desempenho nas máquinas.

Inovação e sustentabilidade – Sempre atenta às tendências mundiais e com a preocupação de promover boas práticas sustentáveis, a Cromex também tem se destacado no desenvolvimento de cores e aditivos voltados aos biopolímeros de fontes renováveis (PE Verde) e para biodegradáveis, como também na distribuição do polímero PLA, atendendo a mercados que lançam seus produtos com o apelo de sustentabilidade. A empresa também atua na produção de masterbatches livres de metais pesados.

Os masterbatches da Cromex conferem aos produtos efeitos especiais e metalizados, assim como aditivos específicos para redução de ciclos, espessuras, aumento de vida útil, como nucleantes, antioxidantes, estabilizantes UV, deslizantes, auxiliares de fluxo, entre outros, compatíveis com as propriedades fundamentais de sustentabilidade do produto biodegradável ou de fonte renovável.

Fonte: Cromex

Curta nossa página no

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: