Eastman aumenta capacidade de produção de copoliéster

Expansão de capacidade visa dar suporte à forte demanda mundial

No dia 30 de julho passado, a Eastman Chemical Company anunciou seus planos para aumentar a capacidade de produção do copoliéster Tritan ™ na fábrica de Kingsport, Tennessee (EUA). Através de uma série de projetos, a empresa planeja expandir sua capacidade de 60 mil toneladas para 76 mil toneladas métricas para atender à crescente demanda pelo material. Os projetos deverão ser concluídos até meados de 2014.

“A Eastman continua a experimentar uma forte demanda global por Tritan”, disse Lucian Boldea, vice-presidente e gerente geral de Materiais Avançados e Especialidades Plásticas da Eastman. “Estamos ganhando força em mercados tais como no segmento médico, de bens duráveis ​​e de cuidados com o bebê. Este investimento em Tritan vai nos permitir manter nossa posição como líder global de mercado em copoliésteres. Continuaremos também a avaliar opções para expansões mais significativas no futuro. ”

O Tritan ™ é um copoliéster de nova geração que, segundo a Eastman, proporciona um equilíbrio de propriedades, incluindo tenacidade, durabilidade em máquina de lavar louça e transparência superior. Desde o seu lançamento em 2007, o Tritan tem sido o material escolhido para mais de 600 produtos que mantém contato com alimentos,  desde itens para servir servir e armazenar comida até garrafas esportivas reutilizáveis, produtos de higiene infantil e pequenos eletrodomésticos.

Fonte: Eastman

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: