Feira K na Alemanha terá mostra especial intitulada “Os plásticos movimentam o mundo”

O material fornece a resposta para os desafios presentes e futuros

k_2013Os plásticos movimentam o mundo – especialmente quando se conectam com os principais desafios enfrentados pela nossa sociedade moderna. Incrivelmente versátil, leve, seguro, durável, econômico e impressionantemente eficiente em termos de energia – com a sua multiplicidade de propriedades positivas, os polímeros são indispensáveis na maioria das áreas de nossas vidas diárias. E as histórias de sucesso do material estão longe de acabar, à medida que ele penetra novas áreas de aplicação o tempo todo. Os plásticos movimentam nossas vidas, então, tanto no sentido figurado e literal. Cerca de 3,1 mil expositores irão documentar esse enorme potencial na K 2013, a maior feira internacional de plásticos e borracha, que começa em 16 de outubro e termina no dia 23 do mesmo mês, em Düsseldorf / Alemanha. Exposições selecionadas também serão apresentadas em uma mostra especial com o título “Os plásticos movimentam o mundo” (“Plastics move the world”). Elas ilustram as muitas melhorias já atribuídas a produtos plásticos hoje e a sua potencial contribuição para os desafios futuros, por exemplo, protegendo os recursos globais no futuro.

A mostra especial no hall 6 terá uma abordagem ampla sobre o significado da palavra “movimentar”. Ela inclui não apenas as contribuições diretas dos plásticos para diversas áreas da mobilidade, mas também aspectos emocionais como, por exemplo, seu efeito sobre a arte e design e seu potencial para resolver problemas futuros, tais como o crescimento demográfico, aumento do consumo de energia e mudança climática. Como de costume, a mostra especial será realizada em uma área especial que proporciona uma combinação de elementos de informação, interação e exibição.

O foco será em cinco áreas temáticas que representam as vastas aplicações e propriedades de materiais poliméricos. O lema “Os plásticos movimentam – pessoas”, por exemplo, concentra-se na mobilidade pessoal com a ajuda de carros, trens, transporte públicos e aeronaves, bem como sobre a mobilidade de pessoas portadoras de deficiência, que se beneficiam do avanço contínuo de meios modernos. A sustentabilidade de produtos de plástico é levada em conta por todas as áreas temáticas.

Aspectos emocionais também são considerados. Materiais poliméricos frequentemente movem as pessoas nos esportes ou na arte – em ambas as categorias, a mostra apresenta exemplos surpreendentes do potencial dos plásticos. Isso também diz respeito a esportes competitivos, esportes para portadores de deficiência e de lazer. Sem materiais poliméricos, o design moderno não seria possível. Estes materiais podem ser encontrados em teatros, museus, bem como na arquitectura.

Inovações e desenvolvimentos visionários são apresentados em “Os Plásticos movimentam – o futuro”, uma seção especial da mostra. Isso inclui o viver com eficiência energética, bem como futuras aplicações médicas, tratamento de água e fornecimento de alimentos para uma população mundial crescente. Materiais poliméricos atuam como versáteis solucionadores de problemas em muitas áreas de aplicação.

Além das apresentações, a mostra especial também apresenta palestras VIP, bem como painéis diários de discussão (exceto domingo e último dia da exposição) com especialistas da ciência e da indústria. No segundo dia da feira, Bertrand Piccard, pioneiro de renome no campo de aeronaves movidas a energia solar, vai apresentar o seu projeto. Seu avião Solar Impulse está atualmente finalizando a sua missão mais longa, cruzando os EUA a partir de San Francisco para Nova York utilizando apenas energia solar. Em 2015, ele pretende completar um vôo ininterrupto ao redor do mundo com um avião movido a energia solar.

O painel diário de discussões também irá lidar com questões complexas, tais como os detritos marinhos, que ameaçam os oceanos e costas. Devido ao fato de que estas discussões são frequentadas por visitantes e expositores internacionais da K 2013, elas serão conduzidos alternadamente em Alemão e em Inglês. A tradicional mostra especial “Dia da Juventude” (“Youth Day”) será realizada no domingo, 20 de outubro. Este evento contará com vários painéis de discussão entre jovens adultos e cientistas de alto nível, além de representantes da indústria de plásticos.

A mostra especial vai fornecer informações interessantes, não somente para os expositores e especialistas que visitam a K 2013, mas também para um público mais amplo. Este evento se soma às apresentações feitas pelas empresas expositoras, na medida em que proporciona aspectos pioneira e inovadores e promove a posição especial da K Düsseldorf como uma indicadora de tendências e de fórum de inovação para toda a indústria. A mostra é organizada pela indústria do plástico alemã, sob a égide da PlasticsEurope Deutschland eV e da Messe Düsseldorf.

Fonte: Messe Duesseldorf

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: