Novo presidente do Simplas define prioridades para sua gestão

  • Plastech Brasil, curso de dirigentes e planejamento estratégico são prioridades de Jaime Lorandi na presidência do Simplás
  • Empresário eleito na noite da última quarta-feira (26) assume comando da entidade em 1o de agosto

Simplas_LorandiFomento de negócios, qualificação setorial e planejamento são as prioridades apontadas por Jaime Lorandi (foto) para comandar o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) no triênio 2013-2016. Aos 53 anos, o empresário e professor universitário natural de Caxias do Sul (RS) foi eleito na noite da última quarta-feira (26). O evento de posse está previsto para 1o de agosto. Até lá, Orlando Marin segue à frente da entidade.

O Simplás representa mais de 500 empresas de transformação em oito municípios da Serra Gaúcha – Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real. A região processa anualmente mais de 300 mil toneladas de plástico e responde por cerca de 13 mil empregos diretos. A cargo do Simplás, a Plastech Brasil tornou-se a maior feira setorial do país realizada por uma entidade de classe. Em 2013, ocorre de 27 a 30 de agosto em Caxias do Sul.

“Queremos fazer da Plastech Brasil um evento gerador de negócios ainda mais expressivo do que já é. Também está em nossos objetivos um curso de desenvolvimento de dirigentes e a elaboração de um planejamento estratégico para o sindicato”, revela Lorandi.

Entre os desafios que o empresário identifica no horizonte, o principal reside exatamente no alto nível de condução estabelecido por Orlando Marin ao longo dos últimos nove anos.

“É a nossa primeira prova: dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela atual gestão. Além disso, precisamos tornar o setor mais unido, produtivo, competitivo e lucrativo”.

Um conceito surge de maneira reiterada nos projetos que Lorandi pretende ver concretizados no comando da entidade: “Qualificação. Precisamos qualificar melhor o empreendedorismo dos dirigentes do setor plástico e dos trabalhadores”.

No mesmo sentido, o empresário acredita que a sintonia entre as forças do setor produtivo deve avançar, na defesa de interesses comuns.

“Vamos atuar de forma muito intensa contra a alta carga tributária a que somos submetidos e também por maior união entre empresários e trabalhadores do setor plástico, para reivindicar  a prestação de melhores serviços pelo governo”, conclui.

Diretoria (efetivos) da Nova Gestão do Simplás (2013-2016)

  •  Presidente – JAIME LORANDI
  • 1º Vice-presidente – GELSON DE OLIVEIRA
  • 2º Vice-presidente – PLÍNIO ROBERTO PAGANELLA
  • 1º Secretário – RICARDO ALEXANDRE POLO
  • 2º Secretário – HELOISA R. KUHN BROLIATO
  • 1º Tesoureiro – REMO JOÃO BOFF
  • 2º Tesoureiro – JOSEMAR BOEIRA MARTINS

Fonte: Simplas

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: