Cromex é nomeada distribuidora do Ingeo para o Brasil

Considerando o forte potencial de crescimento no Brasil, a NatureWorks se alinha com a Cromex para estabelecer um robusto canal de vendas no mercado brasileiro que se expande rapidamente.

A NatureWorks,  fornecedor global de biopolímeros  feitos a partir de plantas, nomeou a Cromex S.A.  seu distribuidor no Brasil. A Cromex levará os produtos Ingeo para sua ampla base de clientes do segmento de transformação de plásticos por termoformagem, extrusão de filmes e injeção.

“A CROMEX S.A., líder no mercado brasileiro de masterbatches , aditivos para plásticos e distribuição de resinas termoplásticas, tem uma equipe de vendas e técnicos da indústria de plástico experientes, assim como uma ampla base de clientes para a expansão do mercado da NatureWorks e Ingeo”, disse Salvador Ortega, gerente de desenvolvimento de mercado da América Latina para a NatureWorks. “Avaliamos vários distribuidores e consideramos a CROMEX como a mais forte, bem-posicionada e melhor alinhada com nossa organização.”

“É com prazer que expandimos nosso portfólio de produtos com a adição de Ingeo, o líder mundial de plásticos feitos com materiais renováveis, e não de petróleo” reforça Celso Ferraz, diretor de distribuição da Cromex S.A. “Nossa colaboração com a NatureWorks dá agora a transformadores e proprietários de marcas no Brasil a oportunidade de desenvolver uma completa gama de produtos inovadores com redução na emissão de carbono.”

A CROMEX S.A. distribuirá um abrangente conjunto de resinas Ingeo para os mercados de plástico. A equipe técnica da companhia fornecerá suporte técnico aos transformadores e irá habilitá-los a fazer uma transição ordenada dos plásticos não renováveis derivados de petróleo para os produtos Ingeo.

A fabricação de Ingeo emite 60% menos gás de efeito estufa e exige 48% menos energia se comparado a plásticos como PET, afirma a NatureWorks.  O Ingeo oferece aos transformadores  e proprietários de marcas um preço estável, quando comparado aos preços voláteis dos plásticos de petróleo. Produtos do segmento de alimentação, tais como talheres, canecas e utensílios, são normalmente biodegradáveis em instalações de compostagem industrial – permitindo que os restos orgânicos de alimentos sejam desviado dos aterros sanitários em localidades onde existe infraestrutura de compostagem. Embalagens rígidas e à base de filme da Ingeo oferecem vantagens de desempenho. Por exemplo, embalagens “clamshell” feitas com Ingeo exigem de 20 a 30% menos material que uma embalagem comparável feita de PET.

A NatureWorks LLC  oferece uma família de lactídeos e biopolímeros Ingeo™ comercialmente disponíveis e de baixa emissão de carbono, derivada de recursos 100% renováveis com desempenho e economia que competem com intermediários à base de petróleo, plásticos e fibrass. A NatureWorks é copropriedade do maior produtor químico da Tailândia, PPT Global Chemical, e a Cargill, um produtor e comerciante internacional de serviços e produtos de comida, agricultura, finanças e indústria.

A Cromex é uma empresa brasileira, líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos e distribuição de resinas termoplásticas para os termoformadores, extrusores de filme e moldes de injeção.

Fonte: Nature Works

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: