Simplás apresenta pesquisa setorial inédita nesta segunda-feira (10/06)

Reunião-janta também trará detalhes de programa de incentivo estadual e balanço da presidência de Orlando Marin

Pela primeira vez, o Nordeste Gaúcho – região que concentra 60% da transformação de plásticos no terceiro maior polo do setor no Brasil – ganha um retrato de momento a partir das informações e percepções dos próprios empresários. Uma pesquisa quantitativa e qualitativa inédita traçando o perfil econômico e produtivo das empresas na área de cobertura do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) será apresentada nessa segunda-feira (10), durante a tradicional reunião-janta da entidade. O encontro começa às 20h, na Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.

Tamanho e estrutura da maioria das empresas, perspectivas atuais de mercado e futuras para o setor plástico, principais ramos de atividade e clientes, modelos de produção, consumo de resinas e energia e, principalmente, a estimativa de investimento em máquinas e equipamentos para 2013 – em um segmento que é o terceiro maior empregador industrial do país.

“Tivemos algumas surpresas muito positivas. Constatamos uma forte expectativa de crescimento do setor e uma disposição de movimentar a economia, de não ficar parado. Basta ver a estimativa de investimentos, que proporcionalmente passa dos R$ 250 milhões”, avalia o diretor executivo do Simplás, Zeca Martins.

A diretora da empresa Competitive, responsável pelo levantamento, Elisete Bertollo fará a apresentação dos resultados.

A reunião ainda terá uma apresentação de João Luiz Zuñeda, diretor da consultoria Maxiquim, abordando o trabalho setorial desenvolvido entre entidades dos segmentos plástico, petroquímico e de borracha em parceria com o Governo do Estado, para identificar necessidades e oportunidades de mercado e promover a inovação tencológica. Zuñeda também falará das perspectivas para o segundo semestre.

Para finalizar, Orlando Marin fará um balanço dos nove anos à frente da presidência do Simplás, com destaque aos avanços e conquistas no período.

Fonte: Simplas

Curta nossa página no

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: