Censo da reciclagem do PET será divulgado durante o PETtalk

 Abipet_logoO principal evento do setor também contará com palestras para que a indústria da reciclagem possa crescer em produtividade e resultados financeiros

Os números preliminares da 9ª. edição do Censo da Reciclagem do PET no Brasil, que está sendo finalizado pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), já apontam forte crescimento da atividade durante o ano de 2012 no País. O resultado final será apresentado durante a realização do PETtalk 2013 – II Conferência Internacional da Indústria do PET, entre os dias 26 e 27 de junho, no Holiday Inn Anhembi, em São Paulo.

A expectativa da Abipet é de que o índice de reciclagem supere o índice de 57,1% alcançado na edição anterior do Censo, quando o País deu destinação correta a 294 mil toneladas de embalagens de PET pós-consumo. O estudo está sendo conduzido junto a aproximadamente 400 empresas recicladoras, que atuam em todo o território nacional.

Para contribuir com a ampliação e a sustentabilidade deste índice, o PETtalk também trará uma série de apresentações com soluções e tecnologias que ampliam a produtividade e os resultados das empresas.

Isso inclui apresentar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei que pretende resolver o problema da coleta seletiva e do sistema de logística reversa para as embalagens pós-consumo. “A Lei traz responsabilidades e oportunidades para o setor. O PETtalk vai mostrar para a indústria as possibilidades e os riscos envolvidos”, afirma Auri Marçon, presidente da Abipet. Segundo ele, as empresas, de um modo geral, ainda não conhecem as implicações da PNRS.

O evento

Na edição de 2012, o PETtalk – II Conferência da Indústria do PET reuniu cerca de 300 participantes de 21 países, consagrando-se como o maior e mais importante evento do setor na América do Sul.

Neste ano, durante dois dias de realização (26 e 27 de junho), o PETtalk oferece locais planejados para o bate-papo, renovação dos contatos e realização de negócios ao concentrar os principais players do segmento, como produtores de resina, recicladores, fabricantes e usuários da embalagem, máquinas e equipamentos, ao lado de consultores e especialistas internacionais, que falarão de números e das principais tendências para as embalagens de PET.

O local escolhido (Holiday Inn Anhembi) visa a comodidade dos participantes, pois estará ao lado da Fispal Tecnologia, que acontece na mesma semana.

As inscrições para o o PETtalk já podem ser feitas pelo endereço http://www.pettalk.org.br. O site ainda contém a programação completa do evento e demais informações.

Fonte: Abipet

Curta nossa página no

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: