Participação Latino-Americana na feira NPE2015 ultrapassará o recorde estabelecido em 2012 e incluirá forte presença de brasileiros.

A SPI cita o crescimento do setor de plásticos na região e o fácil acesso a Orlando como os motivos pelos quais cada vez mais latino-americanos visitarão a NPE2015

NPE2015-LogoA exposição internacional de plásticos NPE 2015 será o principal evento do setor das Américas, atraindo profissionais de toda a vasta região que vai do Chile ao Canadá, incluindo um recorde no número total de participantes da América Latina.

Produzida pela SPI, a NPE2015 ocorrerá de 23 a 27 de março de 2015 em Orlando, Flórida, EUA. A NPE trienal foi realizada em Chicago durante várias décadas, mas mudou para Orlando em 2012. Um resultado da mudança foi o dobro da participação da América Latina em comparação com a feira de 2009 e a participação dos brasileiros mais do que triplicou.

“Em 2015 a sede do evento em Orlando atrairá mais uma vez latino-americanos por causa de seu baixo custo, fácil acesso aéreo e popularidade como destino de férias”, afirmou Gene Sanders, vice-presidente sênior de feiras e conferências. “Para os brasileiros, o acesso a Orlando realmente expandiu desde a NPE2012, aumentando de 14 para 22 voos sem escalas partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo a cada semana”.

Ao mesmo tempo, de acordo com Sanders, o crescimento repentino do setor de plásticos nos países da América Latina promete fazer com que a NPE2015 seja um ímã para profissionais buscando descobrir tecnologias avançadas e explorar novas oportunidades comerciais. “A SPI prevê que participantes latino-americanos somarão de 10 a 15 por cento de todos os participantes da NPE2015, um aumento com relação ao recorde de oito por cento de 2012”, afirmou Sanders.

Fácil acesso ao eixo do comércio de empresas de plástico de todo o mundo

Agora está mais fácil do que nunca para profissionais do setor de plásticos da América Latina e do Caribe visitar a NPE. Os custos com viagem, hotéis e alimentação são menores em Orlando do que em Chicago. Há um amplo acesso via aérea, com mais de 250 voos sem escalas para Orlando partindo de cidades de toda a região a cada semana (vide tabela) e cada vez mais voos diretos para Miami. E nos meses que faltam até a NPE2015, agências governamentais e grupos do setor organizarão delegações de visitantes para a feira, simplificando programas de viagem e a logística no local. No Brasil, por exemplo, uma delegação oficial será organizada pelo U.S. Commercial Service.

“O motivo pelo qual a NPE atrai tanta participação internacional é que ela serve como uma vitrine de tecnologia e eixo de comércio para empresas de plástico das Américas, Europa e Ásia”, disse Sanders.

Por exemplo, empresas expositoras na NPE2015 incluirão: 1) centenas de empresas diretamente de fora dos EUA; 2) os principais fornecedores multinacionais de equipamentos e materiais em plástico, tanto empresas sediadas nos EUA quanto subsidiárias nos EUA de empresas sediadas em outros locais; e 3) o maior número de fornecedores domésticos dos EUA de tecnologias de plásticos já reunido para expor em um evento do setor em qualquer lugar do mundo. Participantes internacionais virão de mais de 100 países.

A última NPE, em 2012, alcançou um novo recorde de participação internacional, com 750 empresas expositoras – ou 40% do total – vindo diretamente de fora dos Estados Unidos.  A participação também mostrou um forte componente internacional. 26% de todos os visitantes vieram de fora dos Estados Unidos, um aumento substancial em comparação com qualquer NPE anterior.

A NPE 2015 é um evento único no setor de plásticos devido à sua amplitude de conteúdos, que incluem uma exposição de escala mundial, extensa programação educativa e muitas apresentações especiais.  Segue abaixo uma visão geral do evento:

● 2.000 empresas expositoras, incluindo fornecedores de maquinário, resinas e compostos, materiais químicos e aditivos, moldes, matrizes, softwares de design, recursos para criação de matrizes personalizadas e mais.  Cerca de 40% desses expositores virão de fora dos EUA. Ao todo, os expositores da NPE2015 ocuparão uma área de mais de 90.000 metros quadrados com seus estandes.

● Equipamentos operando em escala real durante a exposição, produzindo filmes, placas, garrafas e peças moldadas por injeção.  Entre as demonstrações mais elaboradas de equipamentos, estarão células de produção completas – de fato, unidades de processamento de plástico que incorporam manuseio de peças, decoração, montagem e outras funções.

● Mais de 60.000 participantes de mais de 20.000 empresas, representando um poder de compra de US$ 100 bilhões.  Mais de 25% desses profissionais do setor de manufatura virão de fora dos EUA.

● Equipes de compras de proprietários de marcas de empresas diversas, como Apple, Ford, John Deere, Kimberly-Clark, Phillips, Procter & Gamble e Tervis Tumblers.

● ANTEC® 2015. Concomitante à NPE2015, este evento anual produzido pela SPE (Society of Plastics Engineers, Sociedade dos Engenheiros de Plásticos) será a maior conferência técnica de plásticos do ano, com centenas de apresentações originais revisadas por pares.

● A conferência “Business of Plastics” da SPI.  Os apresentadores se concentrarão nas implicações comerciais de temas como inovações tecnológicas, questões de sustentabilidade, reshoring, mercados em expansão e desafios de gestão como desenvolvimento de capital humano – tudo isso em relação com mercados como o aeroespacial, o automotivo, de construção, eletrônico, médico e de embalagens.

● 3ª IPDC (Competição internacional de projetos plásticos).  Aberta a candidatos de todos os países, a IPDC apresentará aplicações inovadoras de designers e processadores que atendem aos setores de aparelhos eletrodomésticos, automotivo, eletrônicos, de dispositivos médicos, de embalagens e outros mercados de consumo e indústrias.

● Muitas programações e eventos especiais, como o almoço com o presidente da SPI, a cerimônia de introdução e o banquete do Plastics Hall of Fame e pavilhões com diversos expositores focados em tecnologias especializadas ou setores da indústria.

A NPE é uma exposição internacional de plásticos que ocorre a cada três anos e é realizada e de propriedade exclusiva da SPI: The Plastics Industry Trade Association. A NPE2015 ocorrerá de segunda a sexta-feira, 23 a 27 de março de 2015, no Centro de Convenções de Orange County em Orlando, Flórida. A NPE2012 teve 1.933 expositores, 40% dos quais eram de fora dos EUA. O evento atraiu 55.359 participantes, 26% dos quais eram visitantes internacionais.

Fundada em 1937, a SPI: The Plastics Industry Trade Association promove crescimento no setor de plástico dos EUA de US$ 380 milhões. Representando quase 900 mil trabalhadores americanos no terceiro maior setor de fabricação dos EUA, a SPI fornece aconselhamento jurídico, pesquisas de mercado, promoções da indústria e o estímulo a relações comerciais e estratégias de desperdício zero.  Desde fornecedores de resina e fabricantes de equipamentos a processadores e proprietários de marcas, a SPI tem orgulho de representar todas as facetas do setor de plásticos dos EUA. A SPI também é proprietária e produz a feira internacional NPE. Todos os lucros da NPE são reinvestidos nos serviços da SPI à indústria.

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: