Bosch Rexroth prioriza eficiência energética na Feiplastic 2013

feiplastic

Entre os dias 20 e 24 de maio de 2013, a Bosch Rexroth participa da 14ª edição da Feira Feiplastic – Feira Internacional do Plástico – que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo/SP.

Durante a feira Feiplastic 2013, a Bosch Rexroth apresentará como principal destaque uma máquina Injetora para Termoplásticos, que estará em operação simulando o processo de produção com forças de fechamento de 25 toneladas, capacidade de injeção de 49cm³ e solução de segurança de acordo com a NR12.  A máquina é completamente equipada com produtos e acessórios Rexroth como o CLP IndraMotion for Plastics, bomba fixa servoacionada Sytronix, válvulas proporcionais, válvulas monitoradas e CLP de segurança SafeLogic compact.

Confira a seguir outros destaques da Bosch Rexroth na Feiplastic 2013.

Redução no Consumo de Energia com Sytronix

A Rexroth combina o potencial de todas as tecnologias de acionamento e comando em prol da eficiência energética. O sistema de acionamento de bombas hidráulicas – Sytronix – desenvolvido para o mercado industrial é um exemplo disso. Segundo a empresa, com ele é possível reduzir o consumo de energia em até 80%, através do controle da demanda de energia necessária para a execução do trabalho. Sendo assim o processo de integração nos requisitos de automação torna-se mais simples e o tempo de comissionamento menor. A Rexroth afirma que, em muitos casos, é possível dispensar a refrigeração da unidade hidráulica, pois devido à otimização do processo o fluido hidráulico não se aquece excessivamente, consequentemente, é possível utilizar um design mais compacto, que reduz a complexidade e os custos de aquisição. Ao mesmo tempo, o baixo consumo de energia reduz as emissões de CO2 prejudiciais ao meio ambiente.

Soluções de Segurança para Máquinas

Atenta às principais mudanças e preocupada com as condições de segurança no ambiente industrial, a Bosch Rexroth oferece uma linha de produtos e soluções para atender às exigências e expectativas de seus clientes. Segundo a empresa, o compacto controlador lógico de segurança SafeLogic da Bosch Rexroth é a solução ideal para um processamento lógico seguro em máquinas de pequeno e médio porte. O comando pode ser expandido à medida que a quantidade de periféricos aumenta. Blocos funcionais previamente definidos e uma programação gráfica simplificam a configuração e aceleram o processo de comissionamento.

Com o objetivo de proporcionar um alto nível de segurança ao mercado de máquinas com classificação elevada de risco, a Bosch Rexroth desenvolveu válvulas monitoradas para sistemas hidráulicos de segurança. As válvulas – direcionais e proporcionais – são acionadas por bobinas elétricas e o deslocamento do embolo interno tem a sua posição indicada pelo sistema de monitoramento. O cliente pode aplicar este tipo de sistema onde é requerido monitoração do nível de segurança.

Os blocos de segurança foram desenvolvidos em conformidade com as normas de segurança nacionais e internacionais, tendo como principais características a redundância nos comandos, o que proporciona elevada flexibilidade de seleção e uso, afirma a empresa.

Start-Up Fácil e Rápido com a Nova Linha de Inversores de Frequência

A Bosch Rexroth afirma que seus inversores de frequência eletrônicos séries FE, FV e EFC 3600 oferecem soluções econômicas e eficientes para o controle de energia da aplicação. O controle de velocidade variável para unidades de eletrônicos é um fator importante para o aumento da eficiência energética na construção de máquinas. Com eles, a Bosch Rexroth oferece benefícios econômicos para a automação em geral, como o controle de bombas, compressores, extrusoras, e demais máquinas, que eram operadas de maneira contínua e agora podem ter seu processo de trabalho flexibilizado.

O Grupo Bosch possui mais de 306.000 colaboradores em todo o mundo, tendo apresentado um faturamento de 52,3 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, energia e tecnologia de construção, tecnologia industrial e bens de consumo em 2012. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A Bosch investiu cerca de 4,5 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento em 2012, e solicitou o registro de aproximadamente 4.700 patentes em todo o mundo.

No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11.700 colaboradores. Em 2011, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,8 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais.

A Bosch Rexroth Ltda. possui uma sede em Atibaia/SP, uma unidade fabril em Pomerode/SC, nove regionais de vendas próximas aos mais importantes mercados brasileiros e Distribuidores Autorizados situados nas principais cidades do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Feiplastic

 

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: