Sepro apresentará novos robôs na Feiplastic 2013

SEPRO_ROBOS_1

Os robôs da 5X Line reúneM um robô cartesiano Sepro 3-eixos e uma rotação 2-eixos Stäubli é adicionada para proporcionar um total de 5 eixos de movimentos CNC

A Sepro Robotique, atravês de sua filial brasileira, Sepro do Brasil, estará presente na Feiplastic, no estande J88, apresentando robôs 5-eixos e 6-eixos controlados por comando inteligente e  robôs para depósito simples (simple pick-and-place).

Os destaques ficam por conta de:

Robôs 5-eixos & 6-eixos

Duas novas linhas de robôs multi-eixos – o 5X e 6X Visual – foram desenvolvidos pela Sepro Robotique em colaboração com Stäubli Robotics especificamente para aplicações de moldagem por injeção.

Representando a 5X Line, o modelo 5X-25, robô de médio porte para máquinas injetoras de 120 a 450 T. Projetada para aplicações universais e complexas, a 5X Line de 5-eixos é baseada no robô Cartesiano Sepro 3-eixos para alta-precisão e alta-velocidade. Uma  rotação 2-eixos Stäubli é adicionada para fornecer um cabeçote compacto com servo-rotações (R1 = 0 – 180° e R2 = 0 – 270°) tornando-o fácil de se adaptar para aplicações difíceis como colocação de inserto, trajetórias complexas de extração no molde, acompanhamento de trajetórias para tratamento de chama ou rebarba, e semelhantes. Dois modelos adicionais estão disponíveis – o menor 5X-15 e o maior 5X-35, permitem que a gama atenda máquinas injetoras desde as menores de 30 Toneladas até as maiores de 800 Toneladas.

SEPRO_ROBOS_2


Os robôs da 6X Visual combinam um robô poliarticulado Stäubli 6-eixos com o controle Sepro Visual 3 para entregar uma solução multi-eixos especialmente projetada para moldagem por injeção.

Um robô 6X-90L estará no stand da Sepro como um exemplo da linha de robôs 6X Visual. Ele combina um robô poliarticulado de 6-eixos Stäubli com o controle Sepro Visual 3 para entregar uma solução de automação de uso geral com cinco tamanhos para atender máquinas injetoras desde 20 a 4000 Toneladas. O 6X-90 L, uma versão com braço extendido de alcance máximo de 1200 mm e uma carga útil máxima de 15 kg foi desenvolvido para injetoras de 80 a 200 Toneladas.

Novos robôs Success

Outro destaque é a nova gama Success de robôs generalistas servo-controlados Sepro, que apresenta cursos e carga útil maiores, especificamente projetados para trazer velocidades e precisão para os transformadores que possuem aplicações de depósito simples (simple pick-and-place) e automações periféricas simples. O focus da Sepro no design e fabricação permitiu a concepção de um robô acessível com recursos aprimorados com toda a qualidade e confiabilidade para quais Sepro é reconhecida. Três dos quatro modelos standards estarão expostos  no stand das Indústrias Romi S.A.

Success 11 é destinado a atender máquinas com até 180 T de fechamento e estará operando numa Romi 75 T. Ele tem um curso horizontal de 1500 a 3500 mm. O curso vertical é de 1000 mm ou 1200 mm com braço telescópico e o curso de extração é de 500 mm. Carga útil máxima de 5 kg.
Success 22 será apresentado numa Romi 380 T e pode automatizar máquinas entre 150 e 400 T de fechamento. Seu curso horizontal pode variar entre 1500 e 6000 mm. O curso vertical é de 1400 mm ou 1600 mm com braço telescópico e o curso de extração é de 700 mm. Carga útil máxima de 10 kg.
Success 33 é grande o suficiente para atender às necessidades de aplicações em máquinas injetoras entre 300 e 700 T e será apresentado numa Romi 450 T. O curso horizontal pode variar de 2000 a 6000 mm. O curso vertical é de 1600 mm ou 1800 mm com braço telescópico e o curso de extração é de 900 mm. Carga útil máxima de 15 kg.

Todos os modelos oferecem velocidades máximas instantâneas de 3 m/sec no eixo vertical e 2 m/sec no eixo horizontal. O controle Touch 2 é de série, enquanto o mais avançado controle Visual 2 é disponível como opcional.

Uma plataforma de controle universal

“Your Free Choice in Robots” estende-se ao controle dos robôs. Desde os mais avançados robôs de 5- e 6-eixos aos robôs de 3-eixos e sprue-pickers, os robôs Sepro são controlados por uma familia unificada de controles desenvolvidos por Sepro. O controle de robô Visual 3, o mais novo, rápido e poderoso controle da Sepro, é equipamento de série nos robôs 5X Line e 6X Visual, e é opcional nos robôs 3-eixos S5 Line de alto desempenho. Sua arquitetura com dupla-CPU dedica um processador para as funções de interface homem/máquina do monitor e outro processador para o controle em tempo-real do posicionamento e movimentos do robô, e do controle dos equipamentos periféricos. Como os controles Visual 2, que é standard nos robôs S5, e Touch 2 na gama generalista Success, Visual 3 possui uma interface utilizador com tela larga LCD Touch-screen de 10” fácil de ler e navegar tornando a operaçõe simples e intuitiva. Um joystick permite que os operadores realizem ajustes finos. Não importa o modelo de robô escolhido, a plataforma de controle será muito familiar para o utilizador.

Fundada em 1973 e com sede em La Roche-sur-Yon (França), a Sepro Robotique foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver robôs cartesianos para máquinas injetoras, apresentando seu primeiro “manipulador” com controle CNC em 1981. Hoje, Sepro é um dos maiores vendedores independentes de robôs cartesianos. Clientes em todo o mundo são atendidos por suas filiais diretas na Alemanha, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, México e Brasil. Vendas diretas, escritórios de serviço, bem como representantes, distribuidores e hubs de serviço estendem a rede global da Sepro a mais de 40 outros paises. O faturamento global da empresa é de aproximadamente € 55 milhões, com 90% dos robôs exportados da França e 40% vendidos fora da Europa. Sepro é o maior fornecedor de robôs da indústria automotiva na Europa e América do Norte, e automatizou mais de 25.000 máquinas injetoras no mundo.

A Sepro atua há 12 anos no Brasil e foi um dos primeiros fornecedores de robôs cartesianos para máquinas injetoras em automatizar os sistemistas da indústria automotiva. Suas instalações brasileiras são localizadas em Jundiaí, SP – fornecendo suporte para o setor automotivo, de embalagem, eletrodoméstico e cosmético. No Brasil, a empresa conta com cerca de 65 clientes ativos, e automatizou mais de 500 máquinas injetoras.

Fonte – Interativa Comunicação & SEPRO

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: