Chinaplas 2013 começará em três semanas

chinaplas_2013

A CHINAPLAS 2013 que acontece de 20 e 23 de maio de 2013, é uma oportunidade única para encontrar o que há de mais avançado no mercado de plásticos, bem como todas as tendências mundiais em um segmento que se expande a cada ano. A CHINAPLAS é, hoje, o segundo maior evento do mundo da área de plásticos e borracha e o evento mais importante da Ásia.  A organizadora espera que a feira atraía mais de 115.000 visitantes de 150 países/regiões e mais de 100 grupos de compradores em 4 dias de evento.

A China é hoje a detentora de 23% da produção mundial de plásticos. O rápido crescimento dessa indústria, seja em quantidade como em qualidade, vem sendo estimulado especialmente pelas as indústrias manufatureiras automotivas e de eletrônicos, as quais têm se desenvolvido em ritmo acelerado, aumentando as demandas de empresas chinesas por tecnologias de molde e equipamentos de manufatura. No Brasil, a maior demanda por plásticos – 47% –  vem dos setores da construção civil, indústria automotiva e alimentos e bebidas e a China é o pais com o qual o Brasil realiza o maior numero de negócios neste segmento, 20%. Com a aproximação dos grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas a expectativa é de um aumento na demanda por tecnologias relacionadas ao plástico e à borracha.

Produção de Moldes para plásticos não para de crescer na China

O desenvolvimento de moldes plásticos deve crescer continuamente nos próximos anos, resultando num aumento na produção total de moldes.  Por isso, a CHINAPLAS 2013 vai expandir a “Zona de Moldes”, que teve sua área de exposição aumentada em 18% em relação à última edição. Serão mais de 200 empresas chinesas e expositores internacionais.

Área especializada em Filmes Plásticos facilitará o encontro de novas tecnologias

Além dos moldes, o uso de filmes plásticos e sua tecnologia não estão mais limitado à agricultura e ao empacotamento. Eles têm sido amplamente aplicados à medicina, eletrônicos, TI, plantas solares e arquitetura, entre outros, gerando uma ampliação da demanda do mercado global pelo filme plástico. Para atender às necessidades da grande quantidade de compradores em potencial e ajudá-los a encontrar tecnologias avançadas em equipamentos de produção de filmes e linhas de produção de filme, uma nova zona temática – “Zona de Tecnologia de Filmes” – estará localizada no saguão 8.1 na Zona A. Novos expositores mostrarão linhas de extrusão para filmes de sopro, linhas de extrusão para filmes planos e folhas, linhas de estiramento para filmes e filamentos, rebobinadores de talhadeiras, equipamento de enrolamento, equipamentos de medição & teste para filmes, equipamentos auxiliares para linhas de extrusão de filmes, impressoras para filmes, laminação e máquinas de revestimento e outras tecnologias de processamento de filmes etc.

Além das zonas temáticas mencionadas acima, haverá também 8 outras zonas temáticas que visam facilitar o dia a dia dos compradores de diferentes indústrias.  São elas: a Zona de Maquinário para Molde de Injeção, Zona de Máquinas de Extrusão, Zona de Maquinários & Equipamento para Borracha, Zona de Auxiliares & Teste de Equipamentos, Zona de Químicos & Matérias-Primas, Zona de Produtos Semi-Acabados, Zona de Bioplásticos e Saguão Chinês de Maquinários de Exportação & Materiais.

A área de exibição deve alcançar um novo recorde de 220.000 m2, cobrindo um total de 25 saguões de exibição nas zonas A e B, apresentando um aumento de 22% em relação à última edição que aconteceu em Guangzhou, em 2011.

Mais de 2.800 expositores de 36 países e regiões, junto a 12 pavilhões da Áustria, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, China, Taiwan, Turquia, Reino Unido e EUA, mostrarão matérias-primas e produtos químicos variados e mais de 3.200 unidades de máquinas para plásticos e borracha.

Sobre a CHINAPLAS 2013 : A CHINAPLAS 2013 é organizada pela Adsale Exhibition Services Ltda., e co-organizada pelo Centro de Comércio Exterior da China (Grupo), Conselho Nacional da Indústria de Eletricidade da China – Associação das Indústrias de Processamento de Plásticos da China, Associação das Indústrias de Maquinário para Plásticos da China, Associação das Indústrias de Plástico de Guangdong, MesseDuesseldorf China Ltda., Associação de Comércio de Plásticos de Xangai e Serviços Yazhan de Exibição de Pequim Ltda. O evento também tem o apoio de várias associações de plásticos e borrachas da China e do exterior.

Criada em 1983, a CHINAPLAS é a única feira de exibição de comércio de plásticos e borracha aprovada pela UFI (Associação Global da Indústria de Exibição). A CHINAPLAS foi exclusivamente patrocinada pela Associação Europeia de Maquinários Manufatureiros de Plástico e Borracha (EUROMAP) na China pela 24ª vez. A CHINAPLAS é atualmente a principal feira de comércio de plástico e borracha da Ásia, e a segunda do mundo.

Fonte: Chinaplas

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: