Termocolor expande instalações em Diadema

Depois de contabilizar um crescimento de 30% no ano que passou, a Termocolor decidiu ampliar seu parque fabril em Diadema (SP), onde começou sua história há quase 30 anos.

A empresa acaba de inaugurar uma nova filial, com um total de 8 mil m², aumentando sua capacidade produtiva atual em 10%. A nova filial, estrategicamente localizada, já entra em operação com três máquinas de alta capacidade, laboratório de análise e testes e uma ampla área dedicada a estoque, agilizando os processos logísticos da empresa com seus clientes e fornecedores.

Nos últimos dois anos, a Termocolor colocou em prática um cronograma de investimentos, comprando quatro novas máquinas extrusoras de alta capacidade e investindo treinamento de profissionais e desenvolvimento de novos produtos.

“O mercado exige competência e resposta rápida e nós estamos prontos para atuar neste contexto com excelência. explica Lourival Fantinati, diretor da Termocolor.

“Estamos apostando no aquecimento do mercado e ele respondeu positivamente. O resultado do ano passado, nos motivou a adquirir duas novas máquinas extrusoras importadas e a buscar a ampliação do espaço físico”, explica Emanuela Botasso, diretora da empresa.

Um produto para cada finalidade

Além de sua linha tradicional e dos aditivos anti-UV – com estabilizantes à ação da luz (absorvem os raios ultravioletas) e ação retardante da chama, a empresa trouxe inovações, como no lançamento da linha de aditivos com ação antimicrobiana e da linha dos masterbatches perolizados de alta performance. O aditivo antimicrobiano, com função bacteriostática, visa o desenvolvimento de microorganismos e foi desenvolvido a partir da nanotecnologia da prata. O que lhe confere excelente estabilidade de temperatura e disponibilidade para diversas aplicações como, por exemplo, em utilidades domésticas em geral, cutelaria, produtos de higiene pessoal, embalagens para laticínios, embalagens para produtos cosméticos, assessórios para banheiros e outros.

Já a linha de masterbatches perolizados trouxe para a indústria do plástico uma opção de alto desempenho com excelente acabamento. A Termocolor investiu no desenvolvimento e testes consistentes para alcançar uma linha de alta performance, que resiste a temperaturas de até 250º.C sem perder a qualidade de dispersão e garante excelente resultado final, em uma aplicação sem manchas ou oscilação de cores.

“A linha UV promete um novo patamar de consumo, já que é bastante utilizada nas cadeiras de estádios de futebol, por exemplo. Seu consumo deve ampliar nos próximos meses e estamos prontos para atender á nova demanda”, destaca Emanuela.

Sobre a Termocolor: Fundada em 1984, a empresa, que começou como prestadora de serviços na área de tingimento e, mais tarde, de prestadora de serviços para a indústria petroquímica, atualmente é uma das maiores fabricantes de masterbatches.

Com duas plantas em Diadema (SP) e capacidade instalada de 50 mil ton/ano a empresa conta com 150 colaboradores diretos, sendo 35 especialistas técnicos, e tem investido fortemente na aquisição de equipamentos que forneçam mais qualidade e produtividade, que possam potencializar sua produção e modernizar, ainda mais, seus laboratórios de testes.

Comprometida com a qualidade e desempenho de seus produtos e serviços, a Termocolor possui seus produtos certificados na normativa Européia RoHS. Também conta com o Sistema de Gestão Integrado, que engloba as normas NBR ISO 9001:2008 (Qualidade), NBR ISO 14001:2004 (Ambiental) e OHSAS 18001:2007 (Saúde e Segurança no Trabalho).

Fonte: Di Fatto Central de Comunicação

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: