Arburg demonstra produção eficiente na Feiplastic 2013

  • Elétrica: série EDrive para injeção técnica
  • Específica: Allrounder H híbrida com aplicação de IML (in-mould labelling) para a indústria de embalagens
  • Eficiência: soluções de automação específicas

ARBURG_33430_520ENa Feiplastic, que acontecerá em São Paulo, de 20 a 24 Maio de 2013, a Arburg vai apresentar duas máquinas – uma Allrounder Hidrive H híbrida e um Allrounder EDrive elétrica que satisfaz as necessidades do mercado brasileiro e sul-americano . Por outro lado, as duas máquinas que serão exibidas no Stand H28 são um modelo de eficiência de produção, o tema sobre o qual Arburg está focalizando no mundo todo. A máquina elétrica EDrive apresente uma atrativa relação preço / desempenho e pode ser vista como uma solução de automação. As aplicações demonstradas durante a feira também correspondem aos requisitos da região: a máquina híbrida Allrounder 570 H irá produzir tampas IML de alta qualidade para a indústria de embalagem.

Os transformadores sul-americanos estão interessados tanto no aumento da automação da sequência de injeção como em máquinas elétricas com uma relação preço / desempenho coerente. Não somente as grandes empresas internacionais que operam na América do Sul, mas também os fabricantes nacionais estão cada vez mais se voltando para esse tipo de tecnologia de máquina elétrica. O setor de embalagens também está vivendo um boom na região. A Arburg montou seu stand na Feiplastic em resposta a essas demandas.

Iniciação na tecnologia de máquinas elétricas e de produção automatizada

A série elétrica EDrive é caracterizada por precisão, reprodutibilidade, eficiência energética e minimização de emissões. Devido à sua excelente relação preço / desempenho, a Allrounder Edrive é uma alternativa interessante para a tecnologia de máquina hidráulica e permite uma iniciação econômica no mundo das máquinas elétricas da Arburg.

Durante a feira, uma Allrounder 520E com uma força de fechamento de 1.500 kN e uma unidade de injeção de 400 irá injetar estojos de CD empilháveis, com um molde de cavidade única. As peças serão removidas e arrumadas por um sistema robótico Multilift Select, o qual tem uma configuração fixa adaptada ao tamanho da máquina, tornando-se uma aquisição bastante rentável. Esta célula de produção, na qual todo o equipamento periférico está integrado ao sistema de controle da máquina SELÓGICA, é um excelente exemplo de iniciação -com uma boa relação custo-benefício – no universo da produção automatizada de peças injetadas usando-se a tecnologia de máquinas elétricas.

Esta máquina apresenta também o módulo Assistente de Preparação da máquina (“Setup Assistant”) SELOGICA, que permite uma regulagem das máquinas Allrounder através de um menu-guia, de forma simples, rápida e confiável. Não é necessário um conhecimento detalhado do sistema de controle. O Assistente de Preparação ajuda-o a reduzir tempos de parada e aumentar a eficiência de produção.

Allrounder 570 H produz tampas IML

A segunda máquina pertence à série Hidrive híbrida, a que é notável pela sua alta produtividade, tempos de ciclo curtos e uma elevada eficiência energética, sendo, portanto, predestinada para aplicações de embalagem.

A velocidade e a precisão associadas à tecnologia elétrica são combinadas com a potência hidráulica e dinâmica para desempenhos de produção elevada. Todas as máquinas Allrounder H exibem o rótulo de eficiência energética “e ²” da Arburg como uma indicação de que operam com otimização energética.

A Allrounder híbrida 570 H a ser exibida na Feiplastic tem uma força de fechamento de 2000 kN e uma unidade de injecão de 800. Ela irá produzir tampas de baldes usando o processo “in-mould labelling” (rótulagem no molde), em um tempo de ciclo de cinco segundos. O peso da peça moldada é de 6,1 gramas por tampa, e a quantidade de material processada é de 26 kg por hora. O uso de material transparente e de um filme da Verstraete impresso em ambos os lados proporciona às tampas uma superfície decorativa, tanto por dentro como por fora.

O molde de 6 cavidades é fornecido pela RK Ferramentaria e o sistema robótico para alimentar os rótulos e remover as peçasos são da OK! Automação – ambos fornecedores qualificados do Brasil.

A Arburg pode rapidamente fornecer aos seus clientes os serviços e assistência para obtenção de seu sistema ideal.

Fonte: Arburg

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: