Styroplast demonstra na Feiplastic que sustentabilidade pode ser lucrativa

feiplastic

Com a logística reversa e outros métodos ecologicamente corretos, a empresa conseguiu reduzir os custos e aumentar a rentabilidade

Posicionada entre as três maiores fabricantes de polietileno expandido do Brasil, a Styroplast pretende mostrar durante a FEIPLASTIC 2013 – Feira Internacional do Plástico, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado –  como um modelo de negócio sustentável,  a partir da logística reversa, pode não apenas reduzir o impacto ambiental como também aumentar a produtividade e a rentabilidade.

Tal visão se sustenta no fato de que a reutilização de materiais não é uma apenas uma questão de adequação às leis ambientais, mas trata-se de uma medida que impacta positivamente na renovação da indústria.

Atualmente, a Styroplast detém cerca de 23% do mercado de polietileno expandido no país, e as perspectivas de crescimento para este ano são muito boas. De acordo com Leandro Cavallaro, diretor Comercial da empresa, a meta é aumentar o faturamento em 12% e ampliar em 20% a carteira de novos clientes.

Além das soluções para proteção e isolamento termoacústico que a empresa levará para FEIPLASTIC, será também uma oportunidade para o público conhecer os benefícios e aplicações do plástico, que tem sido apontado como “vilão” do meio ambiente. Cavallaro explica que o grande responsável pela imagem ostentada hoje pelo plástico existe em razão do descarte irresponsável do material. Com a tecnologia adequada, é possível melhorar a qualidade e a reutilização do produto.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Feiplastic

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: