Troca-telas da Kreyenborg é usado na produção de filmes para produtos alimentares

Kreyenborg_troca_telas_south_america

Troca-telas de retrolavagem

Uma reciclagem econômica se define pela transformação de material contaminado em produtos de alta qualidade. Após testes bem sucedidos junto a um fabricante sul-americano de filmes para produtos alimentícios, a Kreyenborg GmbH equipou oito linhas de reciclagem desta empresa com troca-telas de retrolavagem.

Através do processo de filtração,  flocos de PET podem ser processados com um taxa de até 500 kg/h. Assim, diferentes qualidades do material e graus de contaminação variáveis representam um desafio para o troca-telas.

O troca-telas de retrolavagem dispõe de uma função de auto-limpeza; o procedimento de retrolavagem é iniciado após se atingir um certo limite de pressão. Neste processo, uma tela de filtro sai automaticamente do fluxo de produção e é retrolavado pelo fluxo de massa fundida redirecionado. Como resultado, a contaminação é removida da cavidade da tela e ejetada via canais de dreno. Este material  corresponde ao material perdido pela operação de retrolavagem.  Depois desta etapa, a tela de filtro é deslocada novamente para a posição de produção.

Para se ter uma estimativa dos custos operacionais (perda
de retrolavagem devido à retrolavagem, tecido da tela, etc.), os oito troca-telas instalados pela Kreyenborg GmbH foram comparados com um filtro rotatório de telas atualmente disponível em uma linha de extrusão idêntica no cliente. Durante o processamento de vários materiais diferentes, foi possível reduzir à metade a quantidade de material perdido por hora devido à operação de retrolavagem usando-se o filtro de retrolavagem da Kreyenborg, em comparação com o filtro rotatório de telas existente. Além disso, foi possível aumentar a finura da malha do filtro.

A chave para o sucesso do sistema está tanto na experiência e tecnologia usada no projeto como na compatibilidade dos vários componentes.  O cliente está tão satisfeito com os troca-telas instalados que, no próximo ano, pretende instalar dois troca-telas de retrolavagem adicionais da Kreyenborg.

Fonte: Kreyenborg

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: