Braskem lança nova resina para o segmento de bobinas técnicas

Buscando aprimorar seu portfólio de produtos e atender o mercado, a Braskem lança nova resina para atender o segmento de bobinas técnicas. A resina LF1020/21AF é um polietileno de baixa densidade linear desenhado para oferecer um melhor balanço de processabilidade e desempenho, com destaque para sua soldabilidade. Pode ainda ser combinada com resinas octeno ou metalocênicas conforme necessidade da aplicação.

As bobinas técnicas são muito utilizadas em processos de empacotamento automático para uso como embalagem de cereais, açúcar, massas etc. Por se tratar da apresentação e armazenamento do produto, é um dos segmentos mais competitivos e exigentes em termos de qualidade e desempenho.

Por conta de rígidos requisitos, é necessário que os filmes plásticos tenham algumas características específicas como brilho e transparência, para aumentar o destaque do produto na gôndola; resistência mecânica, capaz de manter a integridade do produto envasado durante todo o manuseio e suportar eventuais quedas; e boa produtividade e soldabilidade, compatível com a crescente velocidade das linhas de ensaque ou envase, garantindo competitividade do produto acabado.

“Durante os últimos meses, esta nova resina tem sido testada e utilizada por diversos clientes. Seu desempenho foi aprovado e comprovado no mercado nacional, aumentando o leque de opções de resinas no portfólio Braskem”, declarou José Augusto Viveiro, líder comercial do segmento de bobinas técnicas da Braskem.

Fonte: Braskem

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: