Dow apresenta vantagens das tecnologias de unitização em seminário de embalagens

Filmes Stretch e Stretch Hood são os destaques para os mercados de petroquímica, material de construção, bebidas e linha branca

Os ganhos logísticos a partir das melhores práticas de unitização para o transporte de cargas são o escopo da participação de Eduardo Ruiz, especilista técnico da Dow, no Seminário Embalagem de Distribuição e a Cadeia de Suprimentos, promovido pelo Centro de Tecnologia em Embalagens (CETEA) no próximo dia 5 de setembro, em Campinas (SP). Com foco nas embalagens plásticas, Ruiz apresentará, sobretudo, as vantagens dos filmes Stretch, Stretch Hood e Shrink que atendem com precisão aos mercados de petroquímica, material de construção, bebidas, linha branca, entre outros.

No Brasil, segundo o instituto Akatu, 30% do que se produz na cadeia de alimentos é perdido, sendo parte disso no transporte. Outro dado relevante, apontado por um estudo da Carolina Supply Chain Service – LLC sobre as perdas na cadeia de transporte nos EUA (2006), afirma que cargas mal paletizadas podem custar à indústria mais de U$388 milhões por ano.

A evolução da tecnologia dos filmes para embalagem de unitização, portanto, amplia as oportunidades para reduzir perdas e melhorar a segurança e armazenagem, alguns dos principais desafios do transporte de carga. Além disso, investir em embalagens secundárias pode melhorar consideravelmente aspectos-chave do processo de unitização, como melhor estabilidade da carga, proteção do produto, minimização do risco de contaminação e redução de danos e avarias, entre outros.

O seminário visa promover uma visão holística do papel da embalagem na cadeia de suprimentos que vai além do atendimento aos requisitos de proteção do produto acondicionado. “A indústria necessita de soluções customizadas de embalagens, criando valor para a cadeia de produtos”, resume Ruiz.

Fonte: Dow

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Dow apresenta vantagens das tecnologias de unitização em seminário de embalagens”

  1. Luiz manoel junior Says:

    Qual é o melhor %de cola para o processo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: