Dow Elastômeros lança dois produtos inovadores da família de Elastômeros Poliolefínicos para Adesivos Hot Melt

Novos grades oferecem desempenho aprimorado para substratos de difícil adesão e maior flexibilidade de formulação

A Dow Elastômeros, unidade de negócios da The Dow Chemical Company , lançará dois novos polímeros parte de sua família de Elastômeros Poliolefínicos  AFFINITY™ GA na World Adhesive & Sealant Conference -WAC (“Conferência Mundial de Adesivos e Selantes”), que acontecerá de 18 a 21 de setembro de 2012, em Paris, França.

O primeiro lançamento, o AFFINITY GA 1000R,  é um polímero enxertado de anidrido maleico (MAH) que oferece excelente resistência de adesão em substratos de difícil adesão (hard-to-bond – HTB), tais como papéis e placas revestidas ou papel reciclado, além de maior estresse térmico – torna-se mais resistente em temperaturas entre 5°C e 10°C, característica que ajuda a manter os conteúdos das embalagens selados durante os estágios de logística, principalmente no armazenamento e transporte, onde pode ocorrer variação de temperatura.

O segundo grade – AFFINITY GA 1875 – oferece uma opção de menor viscosidade para uma maior flexibilidade de formulação, além de excelente resistência de adesão em adesivos hot melt de baixa temperatura de aplicação, tanto quando utilizado sozinho quanto em combinação com outros polímeros AFFINITY GA.

“Nossos clientes do setor de adesivos buscam funcionalidade e estética aprimoradas em suas aplicações. Temos notado um aumento significativo tanto no uso de substratos de difícil adesão em embalagens, impulsionado pelo desejo de uma aparência melhor ou mais funcionalidade, quanto na necessidade de os formuladores oferecerem soluções mais personalizadas capazes de atender a vários requisitos de temperatura de aplicação e teores de viscosidade”, afirmou Alastair Hill, Gerente Global de Marketing para a área de Adesivos da Dow Elastômeros. “Estamos ampliando as já conhecidas vantagens da família de polímeros AFFINITY GA. Com o AFFINITY GA 1000R e AFFINITY GA 1875, podemos oferecer aos clientes um portfólio aprimorado que atende a esses requisitos”.

Segundo a Dow, toda a gama de Elastômeros Poliolefínicos AFFINITY GA oferece excelente adesão em uma série de temperaturas, além de ótimo rendimento de adesivo por libra. A linha AFFINITY GA foi pioneira nesse tipo de polímero e especificamente desenvolvida para formulações de adesivos hot melt e uma série de aplicações de modificação de polímeros. A empresa afirma que os Elastômeros Poliolefínicos AFFINITY GA caracterizam-se por uma química diferenciada, que combina alto fluxo, baixa cristalinidade e baixo peso molecular. Oferecem inúmeras vantagens de desempenho para adesivos hot melt, tais como adesão robusta, excelente rendimento graças à maior área de cobertura do adesivo, desempenho em uma ampla gama de temperaturas, estabilidade de cor excepcional e processamento praticamente inodoro e livre de carvão.

Fonte: Dow

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: