Evonik planeja construir nova linha de poliamida 12 em Cingapura para aumentar a disponibilidade mundial do produto

Cingapura foi o local escolhido para a nova planta de poliamida 12 da Evonik. Com uma capacidade de produção independente, a liderança global deste plástico especial será expandida e a oferta nos mercados da Ásia e da Europa, que possuem demanda crescente, será fortalecida.

Em seguida ao anúncio inicial de 2011, o planejamento básico para a construção de uma planta de 20.000 toneladas de poliamida 12 (PA12) na Ásia está entrando na fase final. Ainda sujeita à aprovação dos órgãos competentes, a nova planta será construída em Cingapura e deve ser concluída até 2014. Suplementando a capacidade da unidade de produção da Europa, essa segunda planta de PA12 em Cingapura foi concebida para aumentar substancialmente a disponibilidade do produto e a garantia de sua entrega. Ela também aproximará ainda mais a Evonik de seus clientes nos mercados de rápido crescimento da Ásia.

Desde o incêndio na planta que fabrica o CDT, um precursor da PA12, no complexo químico de Marl, na Alemanha, no final de março deste ano, a Evonik continua firme em seus planos de construir a fábrica de PA12 em Cingapura. Gregor Hetzke, diretor da unidade de negócios Performance Polymers da Evonik confirma: “Nosso objetivo com essa expansão significativa da capacidade é consolidar a nossa posição de liderança na poliamida 12 no longo prazo.”

A PA12 é usada em produtos inovadores e de alta qualidade no setor automotivo, elétrico e eletrônico, equipamentos domésticos e esportivos, bem como na indústria de transformação. Em conjunto com alguns de seus clientes, a Evonik também desenvolveu novas aplicações baseadas na PA12 para a produção de petróleo e gás, bem como para a indústria solar. A Evonik comercializa a PA12 em grânulos para transformação sob a marca VESTAMID® e como pó para revestimentos, sob a marca VESTOSINT®.

A planta de CDT de Marl, danificada pelo incêndio, está sendo reparada e, de acordo com o cronograma atual, deve reiniciar as suas operações no ultimo trimestre de 2012. Quando isso acontecer, toda a capacidade de produção de PA12 da Evonik estará novamente disponível.

Sobre a Evonik

O grupo industrial alemão Evonik é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas.  A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros. No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País.

Fonte: Evonik

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: