Braskem e empresa americana Grace fecham parceria para desenvolvimento de produtos de origem renovável

Acordo prevê o desenvolvimento de processos catalíticos para a fabricação de produtos “verdes”

 A Braskem e a empresa norte-americana W.R. Grace & Co. fecharam parceria para o desenvolvimento de tecnologias de processo e sistemas catalíticos para a obtenção de produtos químicos oriundos de fontes biológicas. O acordo visa desenvolver processos de conversão de matérias-primas de origem renovável em produtos de alto valor agregado.

O uso de matérias-primas mais sustentáveis é uma tendência crescente na indústria química global. A tecnologia que será desenvolvida pelas duas empresas baseia-se no uso de carbono renovável produzido a partir de processos agrícolas, contribuindo para reduzir as emissões de carbono em relação a matérias-primas tradicionais.

“A Braskem entende que a inovação é fundamental para consolidar sua liderança no mercado global de biopolímeros, ampliando seu portfólio de produtos de base renovável. A parceria com a Grace vai nos ajudar a atingir nosso objetivo de forma mais rápida e efetiva”, afirma Marcelo Nunes, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

A W.R. Grace é reconhecida mundialmente por sua atuação inovadora na área de catalisadores com liderança nos segmentos de refino de petróleo e de poliolefinas. “Estamos contentes por ter a oportunidade de trabalhar com a líder mundial em plástico verde”, diz George Young, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Grace.

A Braskem produz em escala industrial, desde setembro de 2010, polietileno oriundo do etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. Este plástico “verde” é um marco mundial de inovação, que faz do Brasil o maior produtor de biopolímeros do planeta. Identificado pelo selo “I’m greenTM”, o polietileno verde brasileiro está presente em diversos produtos no Brasil e no mundo.

Fonte: Braskem

Curta nossa página no

 

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: