Interplast atrai expositores e visitantes internacionais e reúne tecnologias e lançamentos.

Presidente do Simpesc aponta aspectos que contribuem com o desenvolvimento do setor.

Entre os dias 20 e 24 de agosto de 2012, acontece, nos pavilhões da Expoville, em Joinville/SC, a 7ª edição da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico. Considerada a mais importante feira da América Latina desse segmento, em 2012, a Interplast é referência por reunir expositores e visitantes de mais de 20 países, que compartilham o que há de mais moderno e inovador em produtos e serviços para o segmento plástico.

Realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (Simpesc) e organizada pela Messe Brasil, a feira é um importante canal de relacionamento e negócios para o segmento e abrange empresas de todos os portes, no momento econômico de crescimento desse segmento. “Para fortalecer o setor plástico continuamente é necessário promover o crescimento dos segmentos demandantes, desonerar o investimento, reduzir o custo de capital e melhorar a qualidade de como os tributos são cobrados. Com um apoio maior à pesquisa e inovação e criação de excelência para formação da mão de obra, o setor pode e vai crescer muito”, acredita Albano Schmidt, presidente do Simpesc.

Ele aposta na Interplast como evento esperado pelo o setor plástico, por propiciar às empresas uma excelente oportunidade de se aproximar de seus clientes, apresentando novidades, lançando produtos e divulgando soluções. “A presença em um evento desse porte consolida a marca e fortalece a empresa diante de seu público-alvo”, acrescenta.

Estrategicamente realizada em Joinville, cidade localizada na região que é um dos maiores polos do plástico e corredor comercial da América Latina, a Interplast facilita o contato entre os profissionais e empresas da área e contribui para o desenvolvimento do setor. Em sua última edição, reuniu 500 expositores e recebeu 25 mil visitantes, vindos de 19 países e 23 estados brasileiros. Em 2012, além dos expositores nacionais, empresas de países como Alemanha, Canadá, China, EUA e Taiwan já confirmaram participação na feira.

Simultaneamente à Interplast, acontecem a primeira edição da EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos, e o Cintec 2012 Plástico – Congresso de Inovação Tecnológica.

Fonte:  MesseBrasil

 

Curta nossa página no

Tags: , , ,

Deixe um comentário