BASF apresenta poliuretano flexível mais leve e seguro para calçados

  • Tecnologia inovadora e de excelente custo-benefício proporciona mais segurança e conforto ao calçado
  • Parceria para aplicação do produto nos calçados “Pegada”, da Amazonas, já traz importantes resultados
  • Elastopan® Grip Tec apresenta excelente resistência ao escorregamento, além de ser 30% mais leve que a borracha

A BASF apresenta o sistema de poliuretano flexível Elastopan® GripTec,  tecnologia inovadora que proporciona excelente custo-benefício, já que o produto é mais resistente e resiliente que os similares usualmente aplicados em solados.

O Elastopan® GripTec foi aplicado em parceria com a Amazonas em calçados da marca“Pegada“. “O trabalho em conjunto com a Amazonas prova mais uma vez que estamos muito próximos das necessidades do mercado, aliando design a desempenho e agregando muito valor ao nosso negócio”, afirma Fernando França, Gerente do Departamento de Marketing e Vendas de Poliuretanos da BASF para a América do Sul.

Esta aplicação do produto trouxe resultados importantes para a Amazonas. “O calçado foi muito bem recebido pelo consumidor, graças ao seu desenvolvimento com o uso de tecnologias inovadoras”, explica Fábio Moreira, gerente da divisão de solados da Amazonas.

Benefícios em seus pés

Elastopan® Grip Tec apresenta excelente resistência ao escorregamento, o que significa mais segurança ao usuário do calçado. Além disso, o produto proporciona mais conforto, porque é 30% mais leve que a borracha, material usado neste tipo de aplicação. “O calçado fica mais leve e confortável, além disso, o poliuretano é um material mais resistente e resiliente para este tipo de aplicação. Assim a vida útil do calçado é otimizada, com impacto direto em seu custo-benefício”, finaliza França.

Sobre a BASF Poliuretanos

A BASF é líder no fornecimento de soluções de Poliuretano para sistemas, especialidades e produtos que contam com essa matéria-prima na composição. Com sua rede global de 38 casas de sistema que produzem o material, a marca BASF “Polyurethane Solutions” representa mais de 40 anos de experiência de mercado e liderança em tecnologia para sistemas de poliuretano. Por meio de sua rede de casas de sistemas, a BASF fornece suporte local rápido, de assistência técnica e vendas até produção e comercialização durante o desenvolvimento de soluções customizadas.

Fonte: BASF

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “BASF apresenta poliuretano flexível mais leve e seguro para calçados”

  1. Gerson de Morais Says:

    Olá. Estou realizando um estudo sobre a propagação do som no poliuretano, então andei procurando saber sobre a composição desse material, mais especificamente o poliuretano utilizado em cones de alto-falantes. Bom, não encontrei o que procurava, então resolvi perguntar para quem entende do assunto. Qual é a composição do poliuretano utilizado para fabricar cones de alto-falantes? Preciso saber os constituintes moleculares desse material (chapas lisas, flexíveis e finas [+ou- 1mm de espessura]), e a densidade em kg/m³. Se quiserem saber sobre este meu estudo, basta acessar o meu site wordpress (Gdmluzcinetica – Aparato 1: propulsão a som).

    Obrigado

    Gerson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: