Parceria entre Braskem e Plantic cria embalagem ultraprotetora feita de polietileno derivado do etanol

A Braskem (www.braskem.com.br) e a Plantic Technologies (www.plantic.com.au)  fecharam acordo para o uso do plástico verde nas embalagens da linha de produtos eco PlasticT. Produzido pela Plantic, este produto corresponde à primeira embalagem ultraprotetora feita com material de origem renovável.

A utilização do plástico verde, produzido pela Braskem, aumentará o conteúdo renovável do eco PlasticT para mais de 90% sem comprometer as propriedades de proteção já oferecidas pela embalagem. O diferencial do polietileno derivado do etanol – que é obtido da cana-de-açúcar – é capturar e fixar até 2,5 toneladas de gás carbônico (CO2) da atmosfera para cada tonelada produzida. As bandejas e o filme eco PlasticT não exigem investimento em novas tecnologias de processamento ou embalagem. As bandejas rígidas e os filmes estão disponíveis na versão transparente e em uma variedade de outras cores, até mesmo em formatos multicoloridos.

“A visão estratégica da Braskem é ser a líder mundial em química sustentável até 2020. A união entre os produtos da Plantic e o plástico verde da Braskem proporciona novas opções de embalagem que, além de serem melhores para o meio ambiente, oferecem desempenho superior a varejistas e proprietários de marcas”, afirma Marcelo Nunes, diretor de Negócios Químicos Renováveis da Braskem.

“O eco PlasticT da Plantic, com o plástico verde, é a embalagem de proteção com maior conteúdo renovável no mercado”, diz Brendan Morris, CEO da Plantic Technologies. “A parceria com a Braskem une dois plásticos com desempenho ambiental excelente para criar uma embalagem ultraprotetora, com características únicas de desempenho e vantagens ambientais”, destaca.

Sobre a Plantic Technologies Limited

A Plantic Technologies tem base na Austrália, onde estão situadas sua sede e suas principais instalações de fabricação, pesquisa e desenvolvimento. A empresa também mantém operações de fabricação na Alemanha e pontos de venda nos Estados Unidos e no Reino Unido. A tecnologia exclusiva de polímero patenteada globalmente pela Plantic tem por base o uso de amido de milho com alto índice de amilose, um material derivado de milho híbrido (sem alteração genética). A empresa oferece uma ampla linha de produtos no setor de embalagens protetoras e ganhou diversos prêmios por sua inovação em plásticos biodegradáveis, incluindo o Prêmio Mundial da DuPont por Inovação em 2006.

Fonte: Braskem / (foto da Plantic)

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: