EuroMold Brasil tem expositores internacionais confirmados

A 1ª edição da EuroMold Brasil – Feira Internacional de Fabricantes de Ferramentas e Construtores de Moldes, Desenho e Desenvolvimento de Produtos, viabilizada por meio de parceria entre a organizadora alemã DEMAT e a Messe Brasil, já conta com mais 1000 m² de área comercializados. Expositores brasileiros, alemães, norte-americanos e sul-coreanos já confirmaram presença no evento, que acontece entre os dias 20 e 24 de agosto de 2012 e deve reunir cerca de 90 empresas.

Realizada há 17 anos em Frankfurt, na Alemanha, a EuroMold é uma das principais feiras de ferramentais, moldes e design da Europa, EUA, África do Sul, Rússia, Índia e China. Para a edição latino-americana, o Brasil foi o país escolhido para sediar o evento por concentrar grandes polos industriais e por ser um mercado promissor para esse segmento.

Em sua primeira edição, a EuroMold Brasil acontecerá em paralelo à Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico e o Cintec Plástico – Congresso de Inovação Tecnológica. “Os eventos devem atrair um público especializado do Brasil e de outros países, interessado em conhecer as mais recentes tecnologias na fabricação de moldes e desenvolvimento de produtos”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Novidades e produtos

O Senai participa da primeira EuroMold Brasil e aproveita a oportunidade para divulgar a Rede Senai de Ferramentaria, focada no apoio tecnológico para o setor. “Dispomos de capacitações e soluções tecnológicas para as empresas, numa iniciativa de contribuição para o fortalecimento do setor”, afirma Luiz Eduardo Leão, analista de desenvolvimento industrial do Senai Nacional. Durante o evento, o estande da entidade contará com um ciclo de palestras para divulgação dos projetos. “Cada estado já conta com iniciativas isoladas de apoio ao segmento de ferramentarias. Agora, queremos unir as diferentes competências do país e criar soluções consolidadas em âmbito nacional”, enfatiza o analista.

A Metalthaga expõe na EuroMold Brasil ligas especiais de alumínio para moldes, com destaque para peças de grande porte, como blocos de até 1100 mm de espessura. Para Eduardo Hanauer, gerente de logística da Metalthaga, a feira é uma oportunidade para a empresa mostrar seus produtos e tecnologias para outros países. “Hoje, o Brasil é referência econômica mundial e, com certeza, fortalecerá e ampliará novos nichos de mercado”, acrescenta. Especializada no fornecimento de ligas especiais de alumínio para moldes (5052, 5083, 6082, C-250, C-330R, C-210R, Alcast, Certal) cortadas e fabricadas sob medida para as indústrias naval, metal-mecânica, moldes e matrizes, calçadista, entre outras. Dispõe também, tarugos, barras e perfis fabricados e cortados sob medida (liga 6082, 6351, 6061), conforme a necessidade do cliente. A empresa possui fundição de alumínio sob pressão, peças moldadas e fundidas, blocos e discos fundidos, e cobre latão e bronze em diversas medidas.

A estreia da Artis Matriz em feiras está programada para a EuroMold Brasil. Especializada na fabricação de moldes e ferramentas, a empresa fornece para grandes clientes de diversificados segmentos como linha branca, cosméticos, hidrômetros, eletroeletrônico e construção civil, e quer aproveitar a feira para identificar o que o mercado busca em termos de tecnologia. “Acreditamos no evento como meio de acesso a contatos de empresas do setor, troca de tecnologia e possibilidade de parcerias internacionais, além do relacionamento com futuros clientes”, comenta Mário Paiva, comercial da Artis Matriz. Atualmente, a empresa segue a tecnologia européia no desenvolvimento de seus produtos. Conta inclusive com parcerias técnicas de clientes que colaboram com os projetos. “Dispor de tecnologia de ponta é fundamental para uma empresa desse segmento fornecer para grandes marcas nacionais e internacionais instaladas no Brasil. Esse é um diferencial que buscamos aprimorar continuamente para manter a competitividade”, acrescenta Paiva.

A SKA, líder no fornecimento de tecnologia para as engenharias brasileiras, leva para a EuroMold Brasil o portfólio de soluções em tecnologia de software para projeto 3D e usinagem de moldes. Outro grande destaque deste ano será a apresentação da linha de impressoras 3D e sistemas de produção Stratasys, que permitem a criação rápida de protótipos de peças antes que os moldes sejam usinados. “As peças feitas nas impressoras Stratasys são fortes o suficiente para testes em condições reais. Os protótipos podem ser usinados, cromados, pintados, perfurados e os equipamentos trabalham com termoplásticos nobres de engenharia (ABS-M30i, ABSi, ABS-ESD7, Ultem 9085)”, explica Gabriel Diehl Fleig, gerente de marketing da SKA. A Stratasys é líder mundial em tecnologia para criação de protótipos 3D funcionais e a SKA, desde o início de 2012, é a revenda da marca para todo o Brasil, dispondo de uma base instalada no país com mais de 100 equipamentos. Na área de projetos, a SKA divulga o SolidWorks, sistema CAD mais utilizado no mundo para projetos mecânicos e o Imold, aplicativo que roda integrado ao SolidWorks e que adiciona ferramentas de produtividade dedicadas aos projetos de moldes. Para usinagem divulga o Edgecam, software para programação CNC, líder de mercado.

Sobre a EuroMold Brasil

A EuroMold Brasil é a principal feira de moldes do mundo com origem e Frankfurt na Alemanha, expandida para todos os continentes. É viabilizada por meio de parceria entre a DEMAT, organizadora alemã do evento, e a Messe Brasil, umas das principais organizadoras de feiras do Sul do país. Para a estreia do evento no mercado nacional são aguardadas 90 empresas, ocupando espaço de 4.000 m². Já confirmaram participação expositores brasileiros, alemães, norte-americanos e sul-coreanos.

Fonte: Messe Brasil

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: