INCOE lança novas soluções na Tecnologia de Sistemas de Câmara Quente.

A Incoe ® Corporation anunciou o lançamento nos mercados globais da tecnologia SoftGate ® de controle da velocidade do pino de entradas valvuladas em sistemas de canais quentes. A SoftGate ®, inicialmente introduzida na Europa em 2010 durante a feira K, tem tido um desempenho excelente em diversas aplicações desafiadoras. Nessas aplicações,  ela conseguiu melhorar a qualidade da peças e de sua superfície.

A tecnologia SoftGate ® de controle da velocidade do pino da válvula resolve desafios de processo relacionados à Injeção Sequencial hidráulica convencional. Características de fluxo deficientes produzem inconsistências nas peças, linhas de fluxo hesitantes ou marcas que são reduzidas com a SoftGate ®.  O acionamento gradual do pino, cronometrado com precisão para gerar uma velocidade otimizada do fluxo de material fundido para a cavidade do molde, fornece aos transformadores uma vantagem fundamental no controle de processo.

A abordagem da tecnologia SoftGate ® opera com precisão a atuação do pino da válvula hidráulica em intervalos variáveis para assegurar um preenchimento exato e repetível, peça após peça.  A tecnologia consiste de um módulo de controle na unidade hidráulica e uma unidade de calibração de velocidade. Combinados, o transformador agora pode obter melhor aparência e estrutura da peça,  com a capacidade de registrar as medidas do pino da válvula que produzem os melhores resultados de preenchimento da cavidade com o material fundido. A SoftGate ® também oferece uma operação simplificada e eficaz, além de facilidade de manutenção.

A tecnologia foi projetada para se adaptar a sistemas de entradas valvuladas da Incoe já existentes, permitindo que os transformadores possam usufruir da tecnologia Soft Gate ® sem a necessidade de comprar um sistema completamente novo.

Nova Tecnologia em Sistemas de Entrada Lateral

A Incoe também anunciou a introdução de um novo bico para entradas laterais,  o qual simplifica a integração e manutenção.  O novo “design” foi adicionado à já testada série de câmaras quentes Direct-Flo ™ Gold e fornece um controle térmico excepcional, além de uma geometria sustentável da peça em aplicações que requerem um ponto de injeção localizado na lateral. Exemplos destas aplicações incluem frascos médicos, seringas e pipetas.

Os recursos do Sistema de Entrada Lateral incluem:

  • “Design” de Inserto de Molde Dividido (split mold insert)
  • Montagem Simplificada
  • Comprimentos Variáveis dos Bicos
  • Aquecedor Integrado e com programação de perfis
  • Fiação de desligamento rápido
  • Desempenho da ponta térmica

Comprimentos do bico variando entre 80mm a 120mm podem ser especificados para a dimensão exata necessária, proporcionando uma completa flexibilidade de “design”. O projeto do aquecedor duplo assegura confiabilidade de processamento e é integrado no corpo de bico e na área do ponto de injeção. O aquecedor pode ser programado com perfis, aplicando calor onde necessário, com a localização do termopar ocorrendo precisamente perto do ponto de injeção,  para se obter um controle térmico otimizado.

Bicos de entradas laterais estão disponíveis em três configurações que permitem 1-2, 1-4 ou 1-8 localizações de entrada com pontas térmicas em torno do cabeçote circular do bico. As pontas são revestidas para fins de maior durabilidade e desempenho e podem utilizar os manifolds reologicamente balanceados Opti-Flo ® para reforçar a qualidade da peça.

Nova Ponta de Entrada Valvulada projetada para aplicações com mudança rápida de cores

Também foi lançada uma nova ponta de Entrada Valvulada especificamente projetada para um desempenho melhor e mais rápido nas mudanças de cores. A geometria da ponta foi otimizada para um melhor fluxo de material, o qual é necessário em aplicações onde há mudanças de cor. Este “design” está incluído no portfolio recentemente expandido de mais de 25 estilos de entrada agora disponíveis para os sistemas de câmara quente Direct-Flo ™ Gold.

Em numerosas aplicações (por exemplo, para interiores de Automóveis), o novo projeto da ponta tem proporcionado excelentes resultados de mudanças de cor,  em um curto período de tempo e com a qualidade da peça substancialmente melhorada.

Este novo recurso é aplicável tanto em sistemas pneumáticos como em sistemas hidráulicos, utilizando um pino de válvula cônico, sendo adequado para o uso com os sistemas de câmara quente de entradas valvuladas Unitized e Leak-Proof.

Os lançamentos da Incoe demonstram novamente o seu compromisso com melhorias contínuas e avanços em controle de processo para os clientes, fornecendo soluções que geram maior produtividade e uma qualidade da peça melhorada.

Fonte: Incoe

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: