Ferramenta “Innovation Compass” é a rota direta para as inovações a serem apresentadas na K 2013, em Düsseldorf.

Painel de especialistas é responsável por temas-chave atuais e pela matriz de busca para expositores e visitantes

A ferramenta “Innovation Compass”, uma maneira bem-sucedida de estruturar e destacar a abundância de novos produtos e processos apresentados na feira de Düsseldorf,  recebeu muitos elogios quando foi lançada na K 2010. E agora é a hora para definir os principais temas e adaptar a matriz de busca de inovações para a K 2013. Um painel de especialistas – o Círculo de Inovações da K 2013 – está, no momento, realizando o trabalho de base.

O “Innovation Compass” foi ao ar pela primeira vez cerca de seis semanas antes da K 2010,  no endereço http://www.k-online.de. Com o auxílio de uma matriz de busca, os usuários podiam identificar os expositores que apresentavam produtos e processos significativamente melhorados ou completamente reformulados,  em áreas de aplicação claramente definidas.  Isso tornou possível para os visitantes da feira planejar individualmente a sua visita ao centro de exposições e fazer uso eficiente de sua estadia. O sistema de busca fundamentou-se em artigos sobre potenciais desenvolvimentos futuros nas áreas de matérias-primas / produtos auxiliares e em máquinas / equipamentos.

O Círculo de Inovações da K 2013,  cujo objetivo é aperfeiçoar o “Innovation Compass”, é composto por representantes do Conselho de Expositores e da Messe Düsseldorf, juntamente com o Conselho Científico recém-nomeado. Os membros deste último Conselho são:

Prof Dr.-Ing. Christian Bonten, Universidade de Stuttgart

Prof.Dr. Ulrich Giese, Instituto Alemão de Tecnologia da Borracha

Prof.Dr.-Ing. Christian Hopmann, RWTH Aachen University

Prof Dipl.-Ing. Dr. Reinhold W. Lang, Johannes Keppler Universidade de Linz

Prof.Dr. Dr. h.c. Bernhard Rieger, TU München (Universidade Técnica de Munique)

Prof Dr.-Ing. Alois Schlarb, da Universidade de Kaiserslautern

Prof.Dr. Hans-Werner Schmidt, da Universidade de Bayreuth

Prof Dr.-Ing. Johannes Wortberg, da Universidade de Duisburg-Essen

A nova matriz de busca do “Innovation Compass”  será finalizada no segundo semestre de 2012  e os principais temas serão apresentados por cada um dos cientistas responsáveis, com publicação no site da K2013  http://www.k-online.de.  Nesse endereço foram também postados os currículos dos membros do Conselho Científico. Os expositores da K 2013 terão acesso ao “Innovation Compass” no Verão do próximo ano. As empresas cujos produtos e processos façam contribuições inovadoras para os temas-chave são passíveis de inclusão e,  portanto,  terão a oportunidade de apresentar as suas novidades.  Os materiais postados pelos expositores estarão acessíveis aos visitantes da K em setembro de 2013.

Fonte: Messe Duesseldorf

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: