Caxias do Sul sedia 5º Encontro Nacional de Ferramentarias.

 300 representantes de empresas são aguardados para debaterem o mercado de matrizes e moldes

 A Abinfer – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais e a Virfebras – Organização Virtual de Ferramentarias do Brasil escolheram pela segunda vez, a cidade de Caxias do Sul (RS) como sede do 5º Enafer – Encontro Nacional de Ferramentarias. O evento vai acontecer dia 18 de maio, nas dependências da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC) e a expectativa dos organizadores é receber 300 representantes de empresas para debaterem o contexto atual do mercado de matrizes e moldes, além de proporcionar o diálogo com órgãos governamentais sobre temas comuns ao setor ferramenteiro nacional.

Caxias do Sul receberá o evento na condição de ser uma das cidades mais representativas para o segmento. A programação do encontro vai incluir palestras com representantes da Abinfer, do Simplás – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho, da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Simecs – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e do Senai- Serviço Nacional da Indústria.

O presidente da Abinfer, Christian Dihlmann, enfatiza que o Encontro Nacional de Ferramentarias é uma importante oportunidade para definir ações voltadas ao desenvolvimento do setor. “Não discutiremos apenas tecnologia, mas também estratégias para a manutenção e expansão de nossas empresas”, afirmou.

Gelson Oliveira, coordenador do 5º Enafer, ressalta a realização de uma mesa redonda sobre a composição de custos de produção e o impacto no setor ferramenteiro como um dos pontos altos do evento. “Esse será o momento em que debateremos todos os custos envolvidos na fabricação de um molde, abrangendo desde gestão até custos relativos aos encargos sociais sobre a folha de pagamento e a excessiva carga tributária”, enfatizou.

O evento é uma promoção da Abinfer e Virfebras, com apoio especial do Simplás – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho, Plastech Brasil 2013 – Feira de Tecnologias para Termoplásticos e Termofixos, Moldes e Equipamentos, Simecs – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Acij – Associação Empresarial de Joinville.

Inscrições e a programação completa podem ser acessadas através do link: http://www.simplas.com.br/?page=cadastro_visitantes

Fonte:Núcleo Comunicação e Marketing & Simplas

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: