Um sucesso sob vários aspectos, a NPE2012 ultrapassou em muito a feira de 2009 e foi a mais internacional de todas as NPE’s já realizadas.

 A primeira feira realizada pela SPI em Orlando esteve alinhada com as mais bem sucedidas NPE’s do passado e apresentou inovações interessantes.

A feira de plásticos NPE2012, que ocorreu entre os dias 1 a 5 de abril em Orlando, na Florida, suplantou substancialmente a NPE2009 em tamanho e atraiu mais participantes de fora dos Estados Unidos do que qualquer outra NPE na história, conforme anunciado pela SPI, a Associação Comercial da Indústria do Plástico americana, que produz o evento trienal.

Realizada em um local diferente, o que marcou uma mudança dramática depois de quatro décadas em Chicago, a NPE2012 atraiu 1.933 expositores, mais do que em cada um das três NPEs anteriores. O espaço de exposição total ocupada pela NPE2012 foi de 87.326 m², 23% maior do que na feira de 2009, que foi prejudicada pela Grande Recessão. Houve um aumento de 26% no número de visitantes, com 55,359 profissionais da área de plásticos participando da NPE2012. Estes visitantes representaram 19.283 empresas, contra 18.600 da NPE2009.

Do número total de visitantes em 2012, 26% vieram de fora dos Estados Unidos, um aumento substancial em comparação com qualquer NPE anterior. Um terço desses visitantes internacionais veio da América Latina, confirmando a previsão da SPI que o novo local iria atrair mais visitantes da região para a feira do que antes.

Um novo recorde para a participação internacional também foi estabelecido pelo número de empresas expositoras de fora dos Estados Unidos – aproximadamente 750, correspondendo a 40% do total. A China enviou a maioria dos expositores internacionais da NPE2012: um pouco mais de 300 ou o equivalente a 16% de todos os expositores. Outros 8% vieram do resto da Ásia e do Oriente Médio e 10% vieram da Europa. O Canadá enviou 72 expositores, sendo, no total, o segundo país com mais participantes depois da China. Os 28 expositores provenientes do México e da América do Sul representaram o maior contingente da América Latina que já participou de qualquer NPE.

Mesmo sendo tão positivas, estas estatísticas não refletem totalmente o grau de sucesso alcançado pela NPE2012, de acordo com William R. (Bill) Carteaux, presidente e CEO da SPI. “Havia muito mais equipamentos de processamento de plásticos operando no chão da feira do que em 2009, uma participação muito maior nas conferências ocorridas paralelamente à exposição e um programa de eventos especiais bem maior e mais interessante”, disse Carteaux. ” Além disso, tanto os expositores como os visitantes deram à SPI um feedback extremamente positivo sobre o novo local em Orlando, apoiando a nossa decisão de agendar tanto a NPE de 2012 como a de 2015 para lá.”

Além das atrações do novo local e do estímulo proveniente de uma situação econômica melhor que em 2009, outro importante fator que contribuiu para o aumento da participação na NPE2012 foi a inovação introduzida pela SPI ao proporcionar aos participantes um maior retorno sobre seu investimento na feira, observou Gene Sanders, vice-presidente sênior da SPI para feiras e congressos.

“A feira NPE, em si, foi o evento principal e marcou um grande sucesso, mas a experiência da NPE2012 como um todo incluiu uma ampla gama de outros eventos e ofertas, tais como um programa educacional cujo alcance e diversidade tornaram a NPE2012 única entre as exposições mundiais de plásticos”, disse Sanders. “Uma característica totalmente nova na NPE2012 foi o nosso Super domingo, antes do início da visitação da feira, que incluiu eventos sociais e de networking, apresentações de proprietários de marca e uma noite de gala cujos destaques foram uma palestra proferida por Jon Huntsman, Jr. e a cerimônia de entrada na Galeria da Fama dos Plásticos (Plastics Hall of Fame).”

Em 2015, a NPE será realizada novamente no Centro de Convenções do Condado de Orange, em Orlando. Prevista para os dias 22 a 26 de março de 2015, a NPE2015 terminará dez dias antes da Páscoa e não se sobreporá ao tradicional período de feriados dessa ocasião.

Fonte: SPI – Martino Communications

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: