Inaugurada na Califórnia a maior planta do mundo de reciclagem de PET garrafa-a-garrafa, com capacidade para 2 bilhões de garrafas por ano.

Nova planta de novo carbonLITE de 20.500 metros quadrados recebe apoio do governador da Califórnia, Edmund G. Brown Jr. e do Administrador Regional da EPA (Agência de Proteção Ambiental americana), Jared Blumenfeld, entre outros.

A carbonLITE, um produtor líder de PET reciclado para uso na produção de novas garrafas, foi acompanhada pelo governador da Califórnia, Edmund G. Brown Jr., durante a abertura oficial da maior planta de reciclagem de garrafas PET do mundo. O material a ser reciclado será usado na produção de novas garrafas. Localizada em Riverside, na Califórnia (EUA), a planta de 20.500 metros qudrados já criou mais de 100 empregos “verdes” e vai reciclar mais de dois bilhões de garrafas PET anualmente.

Durante a festa de inauguração e a cerimônia de corte de fita, o Governador Brown esteve ladeado por convidados de destaque representando a Administração Regional da EPA (Agência de Proteção Ambiental americana), o Condado de Riverside, a Cidade de Riversidade, a Câmara do Comércio de Riverside, juntamente com executivos da PepsiCo e Nestlé Waters .

“Empresas como a carbonLITE estão revolucionando a indústria de reciclagem e reduzindo dramaticamente a enorme quantidade de plástico jogado em aterros da Califórnia a cada ano”, disse o governador Brown.

“A CarbonLITE está usando inovações de alta tecnologia para trazer o plástico descartado de volta a uma qualidade de grade alimentar”, disse Jared Blumenfeld, Administrador Regional da EPA Pacific Southwest. “Com a reciclagem de dois bilhões de garrafas PET a cada ano, esta planta de ponta está ajudando a América a economizar 48 milhões de galões de gás. Este é um modelo para recuperação de recursos e desenvolvimento econômico.”

Anteriormente, a maioria das garrafas de plástico recolhidas na Califórnia eram exportadas para a China e convertidas em fibra de poliéster. A carbonLITE está mudando isso e trazendo de volta ao Estado tanto este recurso valioso como empregos. A carbonLITE está fazendo isto graças ao apoio dos seus clientes, como a PepsiCo e a Nestlé Waters, ao mesmo tempo em que ajuda ambas as empresas a atingir suas metas de sustentabilidade.

“Estamos comprometidos em ser os líderes em reciclagem garrafa-a-garrafa, preservando recursos e reduzindo a pegada de carbono da produção de garrafas PET”, disse Leon Farahnik, Chairman da carbonLITE. “Nossos clientes estão nos permitindo realmente gerar um grande impacto através da criação de uma infra-estrutura sustentável para as empresas de bebidas.” A carbonLITE é especializada no processamento de garrafas de plástico usadas, transformado-as em pellets de PET grade de garrafa que podem então ser usados na produção de novas garrafas plásticas para bebidas. Isso preserva recursos virgens, diminui o tamanho de aterros sanitários e capitaliza a energia já investida na fabricação de produtos plásticos existentes.

Os produtos feitos com resinas PET são recicláveis e altamente sustentáveis. O PET pode ser reciclado várias vezes, convertendo as garrafas descartadas em novas garrafas. A resina PET ofertada pela carbonLITE será processada através de um método que recebeu uma LNO (letter of non-objection ou carta de não-objeção) da FDA (Food and Drug Administration) americana, permitindo que o mesmo seja usado em níveis de até 100 por cento de conteúdo reciclado na fabricação de garrafas de PET e recipientes para contato direto com todos os tipos de alimentos, sob condições de preenchimento a frio ou a quente.

Na segunda fase de desenvolvimento, a carbonLITE, fundada por Leon Farahnik e Neville Browne, duplicará a capacidade da planta para mais de quatro bilhões de garrafas PET por ano, em meados de 2013. Através das novas instalações, tecnologias e equipamentos no estado-da-arte, a carbonLITE está totalmente comprometida e empenhada em gerar impacto na preservação de recursos e em reduzir a pegada de carbono da produção de garrafas PET.

Fonte: carbonLITE / NestleWaters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: