Arburg apresenta nova série de injetoras elétricas Edrive durante a feira NPE 2012, em Orlando (EUA).

  • Estréia nos EUA da nova série eDrive elétrica
  • Foco na produção eficiente
  • Seis exposições e uma vasta gama de aplicações

De 1 a 05 de abril de 2012, na NPE em Orlando (EUA), a Arburg vai apresentar um total de seis itens de exposição, correspondendo a uma seleção representativa da sua gama de produtos atuais. O foco será sobre o tema da produção eficiente. Um dos destaques do stand de 500 m², de no. 3729 no West Hall, será a estréia nos EUA da nova série eDrive, com a qual a Arburg expandiu a sua gama de máquinas elétricas. O stand também mostrará máquinas injetoras elétricas e híbridas das sérias de alto desempenho Alldrive e Hidrive, assim como uma máquina vertical. Haverá demonstrações envolvendo a produção de peças moldadas para as indústrias automotiva, de tecnologia médica, de eletrônicos e de embalagens. O sistema de controle SELOGICA também estará em exposição, fornecendo evidência de seus benefícios no aumento da eficiência.

“O foco durante a nossa presença no NPE será na produção eficiente de peças injetadas”, explica Friedrich Kanz, diretor da subsidiária da Arburg. “Fatores importantes na redução de custos unitários são a eficiência energética, produção otimizada e, acima de tudo, o tempo de ciclo. Estas mostras e a produção de uma grande variedade de peças moldadas nos permitirá provar aos visitantes da feira em Orlando, que a gama modular de produtos Arburg e a nossa expertise em tecnologia de aplicações nos permitem oferecer a solução ótima em moldagem por injeção para cada necessidade. “

EDrive: máquinas elétricas para uma ampla gama de aplicações

A nova série eDrive expandiu a gama de máquinas elétricas da Arburg. As máquinas Allrounder E cobrem uma gama de forças de fechamento entre 600 a 2000 kN (66 a 220 toneladas dos EUA). A exibição da Allrounder 370 e na feira NPE marcará a estréia nos EUA da nova série. As máquinas eDrive são primariamente concebidas para a produção eficiente de itens padrão, tais como peças técnicas moldadas, tornando-as uma alternativa elétrica eficiente em termos energéticos em relação às máquinas hidráulicas básicas. Assim, a série eDrive para aplicações-padrão é o complemento ideal para a gama existente de máquinas Arburg, cobrindo completamente o setor de alta performance com as máquinas nas séries Alldrive e Hidrive.

Máquinas elétricas e híbridas para aplicações de alto desempenho

Com um total de três máquinas de alto desempenho, a série Alldrive elétrica será bem representada na feira. As máquinas oferecerão uma prova das suas capacidades em uma gama de aplicações diferentes, com forças de fechamento de 350 a 2000 kN (38 a 220 toneladas americanas). A menor Allrounder elétrica 270 A com uma força de fechamento de 350 kN (38 toneladas americanas) opera com o módulo Arburg de micro-injecção, que combina uma rosca de injeção de 8 mm com uma segunda rosca para a fusão do material. A Allrounder elétrica 520 A, com uma força de fechamento de 1500 kN (165 toneladas americanas), opera com um molde de 32 cavidades e produz cilindros de seringas em um tempo de ciclo de 6,5 segundos. A fim de satisfazer as exigências do setor de tecnologia médica, a máquina terá uma unidade de fechamento de aço inoxidável completamente encapsulada.

A Allrounder elétrica 570 A de dois componentes, com uma força de fechamento de 2000 kN (220 toneladas americanas) será equipada para o processamento de silicone líquido. Integrada numa célula de produção, a máquina vai produzir um sofisticado componente duro/mole para o setor automotivo, a partir dos materiais PBT (Polibutileno Tereftalato) e LSR (borracha de silicone líquida).

Para o setor de embalagem, um sistema IML (in-mould labelling) será apresentado, produzindo dois baldes acabados com alças, em um tempo de ciclo total de apenas 4,85 segundos. As peças plásticas vão ser produzidas em uma Allrounder H 270, com uma força de fechamento de 3.200 kN (352 toneladas americanas), representando a série Hidrive híbrida, que está predestinada para aplicações de paredes finas de alta velocidade. O peso total dos dois itens é de 62 gramas e a produção é de aproximadamente 50 kg / h.

Automação completa em todas as máquinas em exposição

A automação desempenha um papel importante no que diz respeito à eficiência da produção. Assim, todas as máquinas em exposição irão operar com sistemas robóticos. Um dos pontos altos será o encapsulamento de cabos totalmente automático com uma célula de produção construída em torno da máquina Allrounder V 375 vertical. Todo o manuseio de peças será feito por um sistema robótico de seis eixos, programável pelo próprio operador da máquina utilizando interface de uso implementada com SELOGICA. Além disso, o sistema robótico está interligado diretamente ao sistema Selogica de controle da máquina. A comunicação on-line se estende muito além da interface Euromap e oferece funções tais como a sincronização de movimentos e de partida simplificada da máquina. As vantagens desta solução são tempos de partida e de ciclos mais curtos.

Tornando o complexo simples e rápido com SELOGICA

SELOGICA sempre garante que os sistemas de moldagem por injeção podem ser programados e operados de forma simples, rápida e confiável, mesmo que possuindo uma crescente complexidade. O módulo “Assistente de Partida” SELOGICA, que também estará em exposição na NPE, também contribui para isso. Ele permite que máquinas de injeção Allrounder hidráulicas, híbridas e elétricas possam ser reguladas de forma simples, rápida e confiável, sem um conhecimento específico prévio do sistema de controle guiado por Menus. Os tempos menores de regulagem e de paradas da máquina tem um efeito positivo na eficiência de todo o processo de produção.

Uma vasta gama de máquinas, aplicações e setores

Além das seis mostras no stand da Arburg no West Hall, duas máquinas ARBURG adicionais estarão em exposição na NPE: uma Allrounder 630 S hidráulica com uma aplicação Mucell no stand da Trexel (no. 1303) e uma hidráulica Allrounder 320 C na Single Temperiertechnik, (stand 273).

O foco é nas máquinas elétricas: As duas séries, a eDrive e a Alldrive, deixam claro que Arburg pode oferecer a máquina elétrica apropriada para cada situação, seja para uma aplicação padrão ou de alto desempenho. Uma máquina Hidrive é a solução certa quando são necessários os ciclos curtos e alta produção. Uma máquina vertical Allrounder é ideal para a moldagem sobre insertos. A vasta gama de robôs será representada em Orlando por sistemas robóticos lineares MULTILIFT, bem como por sistema robótico de seis eixos flexíveis. As aplicações apresentadas para a indústria automotiva, eletrônica, de tecnologia médica, tecnologia de multi-componentes, micro-injeção e embalagens vão deixar claro que todas as ALLROUNDER podem ser equipadas para atender às necessidades específicas de produtos e indústrias diferenciadas, permitindo uma produção de peça moldadas com boa relação custo-benefício.

 Apresentação de especialistas durante a feira

Durante a Antec 2012, que será realizada em paralelo à NPE, o diretor da sede alemã da Arburg, Helmut Heinson, focalizará sobre os desenvolvimentos da indústria de plásticos, a relevância de uma produção eficiente e fatores que a influenciam. Além disso, Martin Neff, diretor do Centro de Tecnologia da Arburg Midwest, situado em Elgin, no Illinois, ilustrará uma grande variedade de itens que podem resultar em economias potenciais durante o processo de moldagem por injeção.

Fonte: Arburg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: