Biodigestor com geomembrana de PVC é divulgado em evento para pecuaristas.

Evento na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, MS, explicou como o Vinibiodigestor pode atender cada propriedade rural conforme suas reais necessidades de demanda energética (biogás), produção de biofertilizante e preservação ambiental.

Tradicional fabricante de laminados de PVC e seus manufaturados, a Sansuy disponibiliza uma série de produtos com ênfase no agronegócio e procura informar e atuar em parceria com os produtores. Como parte desse processo, a empresa patrocinou a palestra do professor Jorge de Lucas Jr., intitulada “Manejo e Meio Ambiente”, durante encontro com pecuaristas no Sindicato Rural de Campo Grande (MS) realizado dia 12/03.

Professor titular no Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Campus Jaboticabal, da Universidade Estadual Paulista – Unesp, Jorge de Lucas Jr. é mestre em Produção Vegetal e doutor em Energia na Agricultura. Durante a palestra, abordou as vantagens do Vinibiodigestor, equipamento produzido pela Sansuy especialmente indicado para propriedades voltadas para a bovinocultura, que possuem gado de corte e leiteiro, pois atende a propriedade rural conforme suas reais necessidades de demanda energética (biogás), produção de biofertilizante e preservação ambiental. Os resíduos da produção de bovinos são excelente matéria prima para o biodigestor.

O processo de biodigestão anaeróbia é promovido por bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgânica e produção de biogás. O Vinibiodigestor Sansuy é o equipamento que promove esse processo de biodigestão dos resíduos, diminuindo o impacto ambiental e melhorando as condições de aproveitamento energético e do biofertilizante.

Vantagens e benefícios

O Vinibiodigestor é fabricado com geomembrana de PVC (policloreto de vinila), com formulação especial para resistência às intempéries e instalado em escavações em solo apropriado, com as paredes e fundo revestidos com geocomposto de PVC flexível. A cobertura é feita por outra manta, que infla e confere as condições anaeróbias necessárias, além de armazenar o biogás.

Uma equipe técnica altamente capacitada avalia e elabora o projeto, que é individual e exclusivo para cada propriedade, com formulação do PVC e dimensionamento de acordo com a necessidade. Esta equipe também oferece orientação técnica para a instalação do equipamento e um estudo do custo-benefício e tempo de amortização do investimento.

Fonte: Sansuy / Instituto do PVC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: