BASF adquire tecnologia de extrusão da empresa italiana BC Foam: espumas de PET para o setor de energia eólica

  • BASF amplia portfólio para energia eólica
  • Competência reforçada para o setor automotivo, aeronáutico e de construção naval

A BASF adquiriu o negócio de espumas de PET da empresa italiana B.C. Foam S.p.A, com sede em Volpiano. A aquisição inclui instalações de produção e os direitos de propriedade intelectual, bem como um processo de extrusão especial que permite a produção de espumas de PET de alta performance com densidades muito altas.

“Ao expandir nosso portfólio de espumas estruturais sofisticadas, essa aquisição permitirá que a BASF reforce sua posição como fornecedora de espumas líder no mercado. Essas espumas de PET são usadas principalmente em pás do rotor de turbinas eólicas e expandem nossa gama de produtos para o mercado crescente de energia eólica global”, explicou o Dr. Wolfgang Hapke, Presidente da Divisão de Polímeros de Performance da BASF. Espumas de PET são resistentes à temperatura e a agentes químicos. Além de serem usadas no setor de energia eólica, as placas de espumas de PET, com sua alta qualidade, são empregadas em materiais compósitos leves que são particularmente adequados para aplicações na indústria automotiva e aeronáutica, bem como na construção naval.

“O desenvolvimento de soluções de sistema específicas e novos tipos de materiais tem um papel decisivo em antecipar a geração de energia sustentável. Vamos nos beneficiar do know-how e da sinergia resultante da aquisição de tecnologia de extrusão da B.C. Foam”, diz Dr. Christian Fischer, Presidente de Materiais Avançados e Pesquisas de Sistemas da BASF.

Sobre a B.C. Foam S.p.A.

Essa empresa italiana com 12 funcionários e sede em Volpiano, perto de Turin, foi criada em 1999 e é um fornecedor de filmes e espumas de PET.

BASF para a energia eólica

A BASF apoia o desenvolvimento da energia eólica como fonte de energia que causa menos impacto ao meio ambiente. O portfólio da BASF para aplicações de energia eólica compreende sistemas epóxi e de revestimento, espumas, sistemas especiais de argamassas de reboco e aditivos para concreto, bem como lubrificantes. As soluções  da BASF facilitam a eficácia da fabricação, do revestimento e da manutenção de torres, pás de rotor, fundações e caixas de engrenagens de turbinas eólicas.  A BASF desenvolve e aperfeiçoa continuamente seu portfólio de energia eólica em estreita cooperação com seus clientes.

Acesse http://www.windenergy.basf.com e confira mais informações sobre produtos BASF para a indústria de energia eólica.

Fonte: BASF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: