Cervejaria russa utilizará barris de PET para acondicionamento de seus produtos.

Uma cervejaria independente na Rússia colocou uma ordem de compra para novos recipientes leves e recicláveis para bebidas, fabricados pela empresa tcheca Petainer, especialista em tecnologia de plásticos para embalagens.

Os barris fabricados com PET (polietileno tereftalato) pela Petainer estão sendo fornecidos para a Lipetsk Pivo, que tem a maior linha de enchimento de barris Petainer no mundo, localizada na sua cervejaria na cidade de Lipetsk, 400 km a sudoeste de Moscou.

A empresa privada Lipetsk Pivo é uma das primeiras grandes cervejarias na Rússia a começar a usar os barris inovadores e amigáveis ao meio ambiente. Eles são entregues à planta como pré-formas, as quais são sopradas no formato dos barris, preenchidas, embaladas e depois paletizadas na linha de produção, a primeira a ser totalmente integrada e automatizada.

Vyacheslav Markov, diretor-geral da cervejaria Lipetsk Pivo, disse: “Nós estamos cientes e damos as boas-vindas às vantagens de encher e vender a nossa cerveja em barris de plástico Petainer. Estamos ansiosos para ouvir o que nossos clientes sentem sobre a nova embalagem. “

A cervejaria usa equipamentos da KHS, que projetou a linha de enchimento automático especificamente para os novos barris Petainer. A produção pode chegar a até dois milhões de barris por ano.

Os primeiros indícios dos clientes e consumidores são muito bons. Como resultado, a empresa pretende aumentar a sua fatia do mercado de cerveja em barris através do aumento da produção em Lipetsk Pivo.

A Lipetsk Pivo produz mais de um milhão de hectolitros de cerveja por ano. Ela tem uma reputação de ser produtora de cerveja de boa qualidade, a qual é vendida a preços competitivos pela equipe de vendas própria da empresa.

Os barris Petainer estão disponíveis em quatro tamanhos: 15, 20, 30 e 40 litros. Projetados para uso descartável, os recipientes têm encaixes compatíveis Micro Matic de baixo custo que permitem a conexão em sistemas-padrão existentes para servir chope.

Comparados com recipientes de metal, os barris Petainer oferecem benefícios substanciais para as cervejarias e outros usuários, incluindo os custos de transporte baixos (especialmente quando os barris são entregues como pré-formas), reciclagem fácil e menores impactos ambientais.

Nigel Pritchard, executivo-chefe do grupo Petainer, disse: “Estes recipientes proporcionam um avanço significativo nas vendas e marketing de cerveja em grandes volumes. Nós estamos encantados pelo fato da Lipetsk Pivo estar liderando o caminho no reconhecimento dos benefícios indiscutíveis do uso do novo e revoluciário barril Petainer”.

“Fornecendo uma solução simples, mas convincente, o impacto do uso de barris ecológicos PET é substancial. Eles oferecem aos nossos clientes benefícios importantes, incluindo redução de custos, melhor fluxo de caixa e melhorias substanciais para o seu desempenho ambiental. “

A KHS é um fabricante internacional de sistemas de enchimento e embalagens para alimentos, bebidas e indústrias não-alimentares e trabalha em parceria com a Petainer para prover os barris para novos clientes.

Wagner Felix, chefe do centro de competência em tecnologia de barris da KHS, disse: “Como líder de mercado em tecnologia de barris, estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Petainer e a Pivo Lipetsk sobre esta primeira aplicação em larga escala do barril Petainer.

“Os benefícios ambientais, econômicos e de manipulação destes recipientes leves, combinados com as soluções e tecnologia em barris da KHS, fornecem um negócio atraente e um case de marketing para nossos clientes.”

Ao contrário de barris de metal e de outros formatos de plástico, os barris Petainer podem ser fornecidos sob a forma de recipientes em tamanho integral, prontos para o preenchimento, ou como pré-formas, que são sopradas até o tamanho do recipiente na planta (ou perto dela) onde serão usadas.

Fonte: Petainer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: