Milacron inicia produção de Servo-Máquinas Injetoras Magna nos EUA.

Empresa vai estrear Servo-Máquinas Magna de 170 toneladas Magna na NPE 2012 (West Hall, Booth # 2803)

A Milacron Plastics Technologies, com sede nos EUA, fornecedora mundial de tecnologias de processamento de plásticos, recentemente expandiu a produção de suas Servo-Máquinas Injetoras Magna da Índia para incluir também os Estados Unidos. A empresa vai apresentar esta tecnologia em seu stand na NPE (West Hall, # 2803) no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida, 01-05 abril, 2012.

As Servo-Máquinas Magna foram desenvolvidos pela Ferromatik Milacron Índia, filial indiana da Milacron, e tem sido produzidas desde 2008. A empresa tem importado essas máquinas desde 2009, e devido ao aumento da demanda interna americana, a direção decidiu também construir essas máquinas em sua fábrica em Batavia. A direção da Milacron prevê a criação de empregos na fábrica para atender às necessidades da produção ampliada.

“Bombas servo estão revitalizando a tecnologia hidráulica tradicional”, disse Brian Bish, Gerente de Produto de Máquinas Hidráulicas da Milacron. “Estamos vendo uma grande demanda para as nossas Servo-Máquinas Magna no mercado americano, porque elas são similares em preço às máquinas hidráulicas convencionais e proporcionam economia de energia quase igual à das máquinas elétricas”.

As Servo-Máquinas Magna alcançam uma maior eficiência energética do que uma máquina hidráulica tradicional através do uso de um servo-motor AC de velocidade variável para acionar uma bomba de engrenagem de volume fixo. O servo-motor da máquina permite que a bomba forneça apenas a quantidade de óleo necessária para cada fase do processo. O servo-motor também pode inverter a direção do bombeamento para reduzir a pressão, se necessário. Se nenhum fluxo adicional for necessário, a bomba irá parar. Como resultado, o sistema requer menos energia para o resfriamento do óleo e transfere menos calor para dentro da planta.

Estas melhorias de eficiência energética geram economias que podem pagar o custo mais elevado de uma Servo-Máquina Magna (relativamente à comparação com uma máquina hidráulica) em apenas seis meses.

“As bombas que são controladas com servo-motores são 40% a 60% mais eficientes energeticamente do que as bombas hidráulicas padrão ou de volume variável”, disse Bish. “Elas estão provando ser mais confiáveis e menos dispendiosas, porque têm menos peças móveis.”

Em função dos servo-motores serem altamente dinâmicos e terem baixa inércia, as Servo-Máquinas Magna fornecem quase o mesmo controle e a mesma repetibilidade das máquinas elétricas, contribuindo para partidas mais rápidas do que as obtidas com máquinas hidráulicas convencionais. As Servo-Máquinas Magna também operam quase tão silenciosamente quanto as Máquinas Elétricas.

A Milacron oferece Servo-Máquinas Magna em tamanhos que variam de 55 a 400 toneladas.

A linha de Servo-Máquinas Magna irá complementar a linha Maxima Servo de máquinas hidráulicas recentemente lançadas, que também está sendo produzida nos Estados Unidos. Ambas estarão em exibição na edição deste ano da NPE 2012 no estande da Milacron, West Hall # 2803.

Fonte: Milacron

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: