Petrobras vai dobrar a produção de estireno da Innova.

O governo do Estado do Rio Grande do Sul e a empresa Innova assinaram no Palácio Piratini nesta quinta-feira-feira (17/11/2011) um protocolo de intenções que garantirá a ampliação da planta da empresa no Polo Petroquímico de Triunfo (RS).

Com o investimento estimado em US$ 250 milhões, a empresa controlada pela Petrobrás vai duplicar a sua capacidade de produção anual de etilbenzeno e de estireno no Rio Grande do Sul, atualmente assim distribuída: 270 mil toneladas de etilbenzeno e 260 mil toneladas de estireno. O estireno é matéria prima para produção de várias resinas plásticas, entre as quais o poliestireno, assim como a borracha sintética SBR. “É um investimento fundamental para adensarmos a nossa cadeia produtiva da indústria petroquímica”, afirmou o governador Tarso Genro.

A estimativa é que a nova planta esteja em plena operação no segundo semestre de 2014. Como se trata de uma ampliação, ela vai gerar apenas 10 empregos diretos e 150 indiretos ligados à operação, mas o volume de novos postos de trabalho deve crescer à medida que os clientes ampliarem as compras de matéria-prima e também aumentarem a sua produção. “O apoio do governo do Estado nos assegura a realização deste investimento, que é um passo importante do processo de expansão da companhia. É um divisor de águas”, afirmou Margareth.

Também presente na reunião, a Petrobrás informou que a duplicação da Innova é o segundo maior investimento da estatal de petróleo no setor petroquímico. “Estamos fazendo uma corrida para o mercado. Esta duplicação é uma âncora para novos investimentos”, disse o gerente de Projetos Petroquímicos da Petrobrás, André Luís de Souza Alves Pinto.

O petroquímico é um dos setores estratégicos da atual política de desenvolvimento do Estado. “Trata-se de um setor já enraizado na economia gaúcha. Nós estamos apoiando a economia tradicional com a mesma intensidade com que estamos prospectando oportunidades na chamada nova economia”, explica Knijnik.

De acordo com o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, o investimento da Innova se integra à matriz produtiva do Estado. “Tem o poder de atrair novos investimentos e complementar a nossa cadeia produtiva”, disse Coester.

Fonte: Secretaria de Investimento e Promoção do Desenvolvimento do RS

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Petrobras vai dobrar a produção de estireno da Innova.”

  1. Roberto Miranda Costa Says:

    UMA PATENTE: UM PRODUTO INÉDITO

    Uma novidade que as donas de casa vão adorar.
    Em 1994 minha esposa resolveu produzir bolos “para fora”, sob encomenda.
    Eu trabalhava numa empresa multinacional, a Singer do Brasil, como técnico em layout industrial onde fiquei por 22 anos, subindo na escala profissional. Em casa eu ajudava sempre que podia. Mas notei que ela tinha dificuldade em cortar os bolos que seriam recheados. Cortava com uma faca. O corte não saia igualado, mas cortava. Então comecei a pensar numa forma de cortar os bolos com facilidade. Acabei por chegar num cortador prático, de fácil manuseio, que deixava o corte perfeito. Por 15 anos, cortamos todos os bolos com extrema facilidade.
    Agora em 2011 resolvi patentear esse cortador.
    Esse e-mail tem por objetivo, despertar vosso interesse nele. Inédito no mercado será fabricado por injeção plástica. As donas de casas, certamente gostarão de ter um deles em casa, pois além de sua utilidade e praticidade, seu preço será baixo. Como temos duas medidas de corte, ele deverá ser fabricado em duas cores, para facilitar a visualização das donas de casa. Sempre que damos um corte, temos que retirar essa parte, caso tenhamos que dar outros cortes, para mais camadas de recheio. É muito eficiente.
    Como estamos numa fase em que se estimulam as inovações tecnológicas, esse cortador vem a calhar.
    Cordialmente,
    Roberto Miranda. Indaiatuba,
    Fones fixo, xx(19)38948488 e cel. xx(19)93544042

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: