Export Plastic leva 21 empresas à Andina-Pack.

O Export Plastic e sua comitiva estão prontos para a 11ª edição da Andina-Pack, feira importante para a indústria de embalagens de alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos, de higiene e limpeza, entre outros. Bienal, o evento será realizado em Bogotá (Colômbia) entre os dias 8 e 11 de novembro.

Em sua quarta participação, o Programa levará 21 associadas especializadas em diferentes áreas de negócio. Na última edição, em 2009, 16 empresas participaram. Em 2010, foram exportadas cerca de 13 mil toneladas de plásticos transformados para a Colômbia, consolidando o país como o nono destino mais importantes para os fabricantes brasileiros.*

Para Marco Wydra, gerente do Programa Export Plastic, as associadas esperam superar as metas da edição passada e aumentar a presença no mercado colombiano e de países vizinhos. “Nosso objetivo é proporcionar alternativas e soluções em plástico para as empresas presentes na feira”, analisou o executivo.

Líder no mercado brasileiro de aditivos, a Cromex enxerga na Andina-Pack a oportunidade de agregar novos clientes e disseminar a marca no mercado latino-americano. “Temos uma excelente participação na região, onde atuamos há mais de cinco anos”, afirma Margareth Barbosa, gerente de exportação da empresa.

Para a Embaquim, pioneira na fabricação de bag-in-box e que prepara o lançamento do produto para envase de água com capacidade de 5, 10 e 20 litros, a Colômbia é um mercado prioritário, pois está em expansão. “O país tem o benefício de acordos comerciais bilaterais, o que facilita o intercâmbio das negociações”, afirma Laura Erica Canteiro, executiva da companhia.

A Colômbia também é o principal destino internacional para os produtos da Jaguar, empresa com mais de 30 anos no mercado de plásticos e utilidades domésticas. “Temos um distribuidor que está fazendo um excelente trabalho local, porém temos estudos que apontam um grande potencial a ser desenvolvido”, diz Ariane Xavier, supervisora de exportação.

Além destas, também participarão da Andina-Pack as empresas associadas Bypacking, Cartonale, EuroPackNE, Fiabesa, Geraldiscos, Gerreshemeir/Védat, Grupo Copobras/Incoplast, Ibrapack, Injeplast, Kromos, PKZ, Plastseven, Schwanke, Sleever, Tech Sprayer, Topack, Vitopel e Zaraplast.

Importante canal para o mercado de plásticos, a Colômbia é uma das cinco principais economias da América Latina, juntamente com Brasil, México, Argentina e Peru, e um dos mercados prioritários da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). No ano passado, o país registrou PIB de US$ 283,11 milhões e a projeção do governo é de que sua economia cresça 5% em 2011, impulsionada pelos setores de mineração e petróleo, e também pela indústria e o comércio. Em sua última edição, em 2009, a Andina-Pack reuniu mais de 700 expositores e cerca de 20 mil visitantes.

Para conhecer mais detalhes sobre o evento, entre em contato com o Programa Export Plastic pelo site: www.exportplastic.com.br.

Fonte: Boletim Export Plastic

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: